Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

“Clean Up Day” nas praias de Salvador

Pelo quinto ano consecutivo, neste sábado, 19, a Rede FTC participará do "Clean Up Day" (Dia Mundial de Limpeza dos Mares e Oceanos). Representantes da Faculdade participarão das ações nas praias da Barra (Farol) e Boa Viagem, promovendo a limpeza no mar e areia.
A equipe de voluntários da FTC será formada por estudantes de Engenharia Ambiental, Ciências Biológicas e agentes do Programa FTC Verde. O grupo se reunirá na manhã de sábado, na praia da Boa Viagem, onde receberá camisetas sinalizadas e material de coleta.
Além dessa ação, a Rede FTC promoverá uma blitz na orla de Salvador, distribuindo saquinhos de lixo. A atividade será dividida em dois blocos de atuação: o primeiro na faixa de praia que se estende de Patamares a Piatã, e o segundo nas praias localizadas entre Stella Maris e Vilas do Atlântico.
A Campanha do Dia Mundial de Limpeza de Praias (International Coastal Cleanup Day) é o maior esforço de limpeza do ambiente marinho em todo o mundo. Realizado desde 1986 pelo Centro para a Conservação da Vida Marinha (The Ocean Conservancy), hoje apoiado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o evento envolve cerca de oitenta países e conta, atualmente, com quase 400 mil voluntários em todo o mundo.
O objetivo é sensibilizar os frequentadores, ambulantes e transeuntes sobre a importância de se manter limpas as praias e conservar a saúde dos ecossistemas.
Todo o Lixo recolhido durante a ação em Salvador será levado para o Porto da Barra, onde será separado e catalogado.
(Com informações de Helô Sampaio e Rafael Pereira, da Assessoria de Imprensa - Rede de Ensino FTC)

Nenhum comentário: