Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

César é favorito para Senado, aponta pesquisa da Farani

César Borges (PR) é o maior favorito para ocupar uma das duas vagas para o Senado que estarão em disputa no próximo ano, segundo confirma a mais nova rodada de pesquisa do Instituto Farani, realizada em 11 municípios.
Seus dois únicos adversários, segundo as pesquisas, são o ex-governador Paulo Souto e o ministro Geddel Vieira Lima, mas que vão disputar o Governo do Estado. Os dados da sondagem estão publicados na edição de setembro da revista "Bahia e Números", uma publicação da Farani Consultoria e Pesquisa.
Para Carlos Farani, diretor-executivo do Instituto de Pesquisa Farani, a situação de César Borges é confortável para a disputa das duas vagas para o Senado. “O que se pode perceber em todos os municípios do interior da Bahia em que a Farani Consultoria realizou pesquisa é que o senador está muito bem avaliado”, afirmou. Segundo Farani, “uma pesquisa mostra as tendências em um determinado momento, e, neste momento, posso dizer que o senador é o nome forte do Senado para as eleições de 2010”.
O consultor também acredita que a boa avaliação de César Borges, que consegue índice acima de 20% da intenção de voto na maioria dos municípios que pesquisou, reflete a aprovação de sua atuação no atual mandato. César Borges chega a atingir 30% de intenção de votos na briga pela primeira vaga. “Quando se avalia um nome conhecido, como o do senador César Borges, trabalha-se com um universo de eleitores que já têm uma opinião formada. Ou aprovam ou desaprovam”, explicou Carlos Farani.
Além de César Borges, Souto e Geddel, o instituto testou os nomes de Lídice da Mata, João Henrique, Otto Alencar, José Ronaldo de Carvalho e Walter Pinheiro. Entre os maiores municípios pesquisados está Barreiras, onde César Borges tem 22,3%, seguido de Geddel com 20%, Paulo Souto com 19,3%, João Henrique com 13,8%, Walter Pinheiro com 5%, José Ronaldo e Lídice da Mata com 4,3% e Otto Alencar com apenas 1%. Em Irecê, César Borges 20,8%. Em Itapicuru, ele lidera com 29,4%, e em Santo Antonio de Jesus, César Borges está com 20,8%.
A Farani faz sondagens na Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Pará, Amapá, Minas Gerais e São Paulo.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do senador César Borges)

4 comentários:

Unknown disse...

Será que os votos de Geddel como senador iriam prá João Henrique? Em Salvador ele tem sido tão criticado!! Seria muito injusto ficar de fora, justo aquele que foi um grande gestor, homem sério e competente como o ex, José Ronaldo, mas muitas águas...até lá, muitas coisas acontecerão e mudarão, com certeza. Mariana

Ricardo Lima disse...

Impressionante como o senador Cesar Borges está fazendo um bom mandato em Brasília. Acho que ele investiu na mudança de imagem e tomou um caminho independente ao deixar as fileiras do carlismo. Acho que ele tem uma reeleição tranquila e pode influenciar a eleição para governador. Paulo Souto ou Gedeel, quem ele apóiar tera boas chances de vencer Wagner.

Thomas disse...

Meu voto Cesar Borges não verá.

Anônimo disse...

Thomas, eu acho que tá passando da hora de trocarmos essa gente que só se mexeu de verdade no último de oito anos, principalmente se não fôr DEMista(penso eu). Mariana