Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Câmara faz sessão especial pelos 176 anos de Feira de Santana




A Câmara Municipal homenageou com sessão especial, no final da tarde desta sexta-feira, 18, os 176 anos de emancipação política de Feira de Santana. O prefeito Tarcízio Pimenta, deputado federal Jairo Carneiro, deputados estaduais Eliana Boaventura, Eliedson Ferreira e Fernando Torres, além de vereadores e secretários municipais prestigiaram o ato, que foi conduzido pelo presidente do Legislativo, Antônio Carlos Passos Ataíde.
A solenidade foi marcada pela palestra do professor e escritor Raimundo Gama sobre os principais fatos históricos da cidade. Ele reuniu fragmentos da história de Feira de Santana desde o início da colonização, com o surgimento do encontro dos tropeiros na Fazenda Sant’Anna dos Olhos d’Água, que logo passu a Villa do Arraial de Sant’Anna da Feira, através de resolução do então Conselho do Governo da Província, em 1833.
Chegando aos dias atuais com o desenvolvimento do "comércio forte que é favorecido pelo entroncamento rodoviário que corta a cidade, ao impulsionamento do pólo industrial com o fortalecimento da economia no município". Também citou "a modernização arquitetônica da cidade com a construção de arrojados empreendimentos".
O prefeito Tarcízio Pimenta parabenizou o palestrante pelo relevante serviço prestado a comunidade na área da educação e da cultura, com a entrega simbólica de uma placa. “Quero parabenizar o escritor e professor Raimundo Gama que nos coroou nesta tarde, com essa belíssima palestra, que com certeza ficará registrada nos anais da Casa", falou.
Na oportunidade, o prefeito também parabenizou a todos os feirenses de nascimento e de coração, que adotaram a Princesa do Sertão como sua terra e assim contribuem para o crescimento do município.
“Feira Santana é hoje o 34º município do país em geração de empregos. Para mim como gestor, é sinônimo de orgulho o que impulsiona a investir no crescimento da nossa terra. Investimentos esses que já começaram a ser realizados com a informatização nas áreas da saúde e da educação”, frisou.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: