Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 22 de setembro de 2009

"As Aventuras de Bambolina" na Caixa Cultural

Companhia de Teatro Pia Fraus traz à Salvador espetáculo e workshop

Nos dias 3 e 4 de outubro, estará em cartaz no Salão Nobre da Caixa Cultural Salvador, o premiado espetáculo "As Aventuras de Bambolina", da renomada Companhia de Teatro Pia Fraus.
Bambolina é uma boneca de pano como outra qualquer, que vive sem problemas com sua dona... até o dia em que, de repente, vai parar no olho da rua! Jogada de lá pra cá, sem carinho, sem casa... Será que alguém vai querer Bambolina novamente?
Depois de passar por muitas aventuras (e desventuras!!), a boneca Bambolina finalmente encontra seu verdadeiro destino, tornando-se estrela de um grupo de teatro de bonecos!
Baseado no livro homônimo sem palavras de Michele Iacocca, “As Aventuras de Bambolina” é um espetáculo teatral que busca mostrar ao público, também sem usar palavras, toda a delicada história contada no livro.
A adaptação buscou ser o mais fiel possível a atmosfera do livro e aos traços de seu criador, pautando-se no trabalho corporal dos atores e na manipulação de bonecos para dar vida aos seus personagens. A manipulação do cenário também cria uma coreografia à parte. Formado por grandes painéis desmontáveis que se encaixam como em um grande livro, possibilita aos atores criar as mais diversas composições e coreografias com os desenhos que ilustram a história original. Além disso, essa estrutura também reforça a idéia de que nosso ponto-de-partida foi mesmo um livro que está sendo lido junto com a platéia.
A relação com os objetos e as movimentações em cena interage com as brincadeiras da infância: o carro de polícia que é manipulado como numa brincadeira de carrinho, a boneca que se torna parceira de dança, o esconde-esconde para fugir da polícia... Até mesmo o figurino entra na brincadeira, lembrando as velhas brincadeiras das meninas com suas bonecas vestidas de roupinhas de papel...Tudo em busca de uma linguagem mais lúdica e próxima do contexto do livro, fazendo da leitura uma brincadeira divertida para todos.
SERVIÇO:
"Aa Aventuras de Bambolina”
Sábado, 3, e domingo, 4, às 17 horas, na Caixa Cultural Salvador (Salão Nobre), rua Carlos Gomes 57, centro
Ingressos trocados por um quilo de alimento não perecível a partir de 14 horas do dia do espetáculo.
WORKSHOP:
“As Aventuras de Bambolina - Do Livro aos Palcos”
Domingo, 4 de outubro, das 13 às 15 horas, Caixa Cultural Salvador
Inscrições gratuitas através do e-mail: oficina@piafraus.com.br
Sobre a companhia - www.piafraus.com.br
(Com informações de Davi Nogueira, da Assessoria de Comunicação e Projetos de Selma Santos Produções)

Nenhum comentário: