Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Alerta sobre incidência de hanseníase

'No ano passado foram registrados 137 casos de hanseníase em Feira de Santana e até julho deste ano já houve 117 ocorrências. Os dados servem de referência para o I Dia da Mancha, evento que alunos do 8º semestre do curso de Enfermagem da FTC Feira estarão promovendo nesta quarta-feira, 2, das 8 às 16 horas, no bairro Eucaliptos, uma das áreas de maior incidência da doença.
O objetivo do evento é fazer um levantamento dos casos de hanseníase e outras doenças de pele no Eucaliptos e bairros próximos, a exemplo do Tomba. A escolha do local se deu em razão do registro de cinco novas ocorrências nos últimos seis meses. Além do trabalho de identificação da doença, haverá atividades recreativas, como a apresentação de teatro de fantoche, com a participação do Corpo de Bombeiros.
O I Dia da Mancha é organizado pelos enfermeirandos Ruan Abreu da Silva, Tamilis de Jesus Almeida e Thyale Maria Bacelar Quiroz, que cumprem estágio na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do Eucaliptos. Para viabilizar as ações, eles contam com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, e do Centro Especializado de Controle de Hanseníase.
Os estudantes destacam que a hanseníase é uma doença infecto-contagiosa de evolução lenta, que se manifesta através de sintomas dermato-neurológicos, com lesões na pele e nos nervos periféricos, principalmente pés e mãos. A doença é causada por um parasita intracelular (Mycobacterium leprae), transmitido pelo homem. O contágio acontece através de uma pessoa portadora do bacilo que não é tratada.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Um comentário:

Unknown disse...

oi me chamo pascoal tenho 47anos ,eu tive hanseniase dimorfa;tratei por 24 meses na cidade de origem capivari sp :gostaria de espor o seguinte .a hanseniase tem cura sim mais tambem deicha suas marcas e secuelas :por dois longos anos e meio venho tratando de uma perfuração no calcaneo esquerdo sem muito sucesso de sicatrização;agora me encotro num dilema pois o inss quer me reabilitar ao meu antigo trabalho .sei que serei demitido devido ao longo tempo que estou afastado;e ai como ficam os direitos constitucionais de quem contrae esta doença;sou contribuinte do inss a 22anos e vejo saida p/ meu caso sem mais obrigado pascoal bocchio capivari sp 14/02/11.19/19pm.