Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 29 de agosto de 2009

Tarcízio diz que Feira caminha para ser modelo em saúde pública







1. Tarcízio Pimenta: Investindo para tornar Feira um modelo nacional
2. Descerramento na placa de inauguração
3. José Ronaldo faz biometria digital
Fotos: Jorge Magalhães/Secom
O Sistema de Saúde Digital, implantado de forma pioneira pelo Governo Municipal, já está em funcionamento na Policlínica João Durval Carneiro, no Feira X. A informatização de todo atendimento, interligado na rede municipal, a partir da biometria digital até o prontuário do paciente, foi entregue à comunidade na noite de sexta-feira, 28.
Após testar a eficácia do equipamento, juntamente com o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o prefeito Tarcízio Pimenta, acompanhado da primeira-dama Graça Pimenta, percorreu as instalações e observou o avanço que a iniciativa representa para a qualidade da saúde pública. E sentenciou: “Estamos caminhando e investindo para tornar Feira de Santana um modelo nacional em saúde pública”. A resposta já está sendo as constantes consultas de vários governantes, inclusive de outros estados, sobre o funcionamento do sistema.
Emocionado diante das manifestações de reconhecimento da comunidade pelos investimentos na saúde pública, o prefeito Tarcízio Pimenta também lembrou das atividades desenvolvidas pelo Governo Municipal na zona rural. “Nos últimos dois dias estivemos com o Governo no distrito de Jaguara, onde vamos implantar a primeira unidade de saúde totalmente digital na zona rural deste município”, anunciou.
A importância pelos investimentos na saúde também foram destacadas pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Ele fez uma retrospectiva da infra-estrutura do Feira X nos últimos 10 anos, lembrando que ao longo desse tempo a comunidade ganhou a pavimentação de todas as ruas, praça e quadra esportiva, transformação de posto de saúde em policlínica e ainda implantação de PSFs. “Estamos felizes em ver a ansiedade do prefeito Tarcízio Pimenta em melhorar a saúde cada vez mais, com a busca incessante pela oferta de melhores serviços”, disse.
O secretário de Saúde João Carlos Cavalcante observou que até mesmo os acadêmicos e universitários da área de saúde têm conhecimento das conquistas e avanços que estão sendo implantados na rede de saúde pública do município. “Todos têm conhecimento do acesso ao serviço moderno da saúde pública aqui em Feira de Santana”.
Para o vereador Roque Pereira, com a implantação do Sistema de Saúde Digital, o prefeito está cumprindo um importante compromisso que representa a conquista de um sonho para toda população.
A satisfação também foi manifestada por moradores da comunidade, como a professora Ana Maria Oliveira, José Rosa de Menezes e o administrador da Policlínica, Pedro Paulo Santos Silva.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: