Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

"Dilma sem discurso em 2010"

Deu n o "Ex-Blog do Cesar Maia":
1. A cada dia fica mais claro que Dilma vai ficar sem discurso em 2010. Mãe do PAC, será mãe da polêmica e dos atrasos. Na Saúde, será cobrada a explicar a centralização do Tamiflu e das informações. Segurança só faz piorar. O bolsa-família será de todos. Marina saiu e levou o meio-ambiente. Ciro vai tratar da economia. Capacidade administrativa ficará com Serra. Lula sabe disso, e resolveu colocar em cima da mesa o Pré-Sal, mesmo sabendo que seus desdobramentos práticos permitiriam abrir com mais cuidado o debate, incluindo especialistas.
2. A ideia de uma medida provisória foi sepultada. Claro, pois o governo quer que esse assunto tramite por meses no Congresso. O conflito sobre a distribuição dos royalties veio bem a calhar. Se não tocasse na legislação atual estaria tudo resolvido. Mas a polêmica e o tempo são necessários. Para isso, cria fatos, usa os governadores, fala de repartições, para deixar todos com água na boca e enviar um projeto de lei para os embates no "coliseu". Quanto mais tempo e mais polêmica, melhor.
3. A única coisa prática, e perigosa, é o modelo empresarial. Para que criar uma empresa estatal nova? Por que não trabalhar com a Petrobras? E com a ANP? Perigosa porque o que se diz é que dessa empresa nova sairão antecipações de receitas, com lançamento de derivativos. Ou seja, leva-se a leilão papéis novos de direitos sobre a extração futura de petróleo no pré-sal.
4. O valor desse papel terá uma margem de possibilidades para nenhum especulador botar defeito. E se estiver vinculado à disponibilidade física da produção, é provável que quem depende de petróleo a longo prazo se interesse.
5. Com isso, se atravessa 2010 com o Pré-Sal no cardápio eleitoral, com todo o menu de promessas, sonhos, hipóteses, especulações, discussões, compromissos, de forma a dar à candidata de Lula um discurso em relação ao futuro, onde tudo caberá. E com algum dinheiro no bolso. Por esta razão o "lançamento" tem que ter esse marketing de grande espetáculo, preparando um 2010 com presentes de todos os tipos, carregados num trenó voador, cheio de renas.

2 comentários:

Anônimo disse...

E Lula,que parece enganar aos governadores de São Paulo,Rio e Espírito Santo,só prá tê-los em seu palanque de inauguração do pré-sal...algo que Paulo Hartung disse e ele tem razão,é que esse pré-sal polui muito mais que o pós-sal,além de outros fatores importantes...eles são os estados produtores...suas vantagens devem ser maiores que as dos outros estados,claro.Mas Cesar Maia fala muito bem sobre tudo isto e sobre Lula com seu oportunismo descabido.Usar o pré-sal, promessas,expectativas,prá emplacar essa Dilma horrorosa,chega a ser imoral.Mariana

Preto no Branco disse...

Pobre Brasil !


Tanto ouro em sua bandeira, em suas águas e em suas florestas !


Uma gente que ri quando deve chorar !


E um governo pequeno para a grandeza deste país:

http://berrabrasil.blogspot.com/