Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Semana de Integração na FTC acolhe novos alunos e familiares

As boas vindas aos novos alunos e acolhimento aos familiares. Estes são os focos centrais da Semana de Integração que a FTC Feira promove a partir de segunda-feira, 27, estendendo-se até quarta-feira, 29. O evento é realizado pela faculdade a cada início de semestre, visando promover a integração do aluno com a realidade da vida acadêmica. As ações realizadas são extensivas aos familiares dos estudantes, que recebem as boas vindas da direção geral e acadêmica.
A abertura da Semana de Integração, pela manhã, prevê apresentação dos coordenadores de curso, além de exposição dialogada com o professor Márcio Costa, coordenador do curso de Fisioterapia. “O papel do estudante universitário frente às exigências do mercado de trabalho: posturas e habilidades” é o tema central do evento, cabendo ao professor Márcio falar também sobre “O perfil do bom profissional atualmente” e “Campo de atuação profissional”.
Para o dia 28 está previsto encontro com as coordenações dos cursos, apresentação do Calendário Acadêmico, entrega dos Planos de Aprendizagem e palestra sobre as especificidades de cada curso, estágios, disciplinas digitais e currículo, dentre outros temas. As atividades voltadas para os alunos serão desenvolvidas nos primeiros horários de aula. Já para os familiares, a programação será à noite.
A apresentação dos Laboratórios Digitais faz parte da programação agendada para o dia 29, durante manhã e tarde. A programação da noite inclui momento cultural, mas o ponto alto será mesmo o acolhimento aos familiares pelo Colegiado de Psicologia.
De acordo com a professora Carla Monalisa, assessora acadêmica da unidade, “enfatizar a importância da parceria da família para o bom desempenho do aluno e o resgate de valores, serão os principais pontos debatidos”. Ela acredita no diálogo como meio de superação das dúvidas e possíveis obstáculos encontrados ao longo do curso.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria FTC/FSA)

Nenhum comentário: