Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 29 de julho de 2009

"Orquestra de Meninos" na Mostra de Vídeo na FTC

Murilo Rosa e Priscila Fantim em "Orquestra de Meninos"
Foto: Divulgação
Trabalhar com responsabilidade social faz parte do cotidiano da FTC Feira. Com esta perspectiva, mais uma ação será realizada na próxima segunda-feira, 3 de agosto, pelo colegiado do curso de Administração, como parte do Trabalho Interdisciplinar Dirigido (TID). Trata-se da IV Mostra de Vídeo, atividade voltada para alunos do 1º ao 4º semestre do curso. “Orquestra dos Meninos” é o filme a ser exibido, além do documentário “Memórias Videográficas de Feira de Santana”.
O evento acontece no auditório da faculdade, a partir das 19 horas. Segundo a professora Karla Figueiredo, coordenadora do curso, durante este semestre o TID está direcionado para a discussão do lado humano na administração e a responsabilidade social, que pode ser desenvolvida em variadas situações. No caso do filme, é focada na música. “Estamos propondo, também, ações de cidadania e responsabilidade social no Lar do Irmão Velho”, destacou a professora.
O filme
Realização de de Paulo Thiago, com locações no interior de Sergipe, lançado em 2008 - foi exibido no Orient Cineplace - conta a história real do maestro Mozart Vieira, que encontra na música a saída para ações de cunho artístico e social ao criar a Orquestra Sinfônica do Nordeste, na pequena cidade de São Caetano, a 150 km do Recife, reunindo crianças e adolescentes de origem humilde, mas com talento musical, apesar das condições adversas. A narrativa se passa em 1995. Um jovem músico de 13 anos, integrante do grupo, é seqüestrado. Os policiais acreditam que o responsável é o maestro. Com a acusação o trabalho realizado até então com a comunidade carente da cidade corre o risco de desaparecer.
Com Murilo Rosa (Mozart Vieira), Priscila Fantim e os atores baianos Othon Bastos, Harildo Deda (atua na Bahia, mas é sergipano) e Gideon Rosa.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação FTC)

Nenhum comentário: