Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Inclusão Digital em nove escolas municipais

Nove escolas da rede municipal de ensino vão contar a partir do mês de agosto com aulas de informática. O programa de inclusão digital faz parte de uma parceria da Prefeitura de Feira de Santana com o Governo Federal. A carga horária do Programa Inclusão Digital é de 40 horas, com certificado de conclusão.
O Inclusão Digital tem como objetivo capacitar estudantes, oferecendo a eles conhecimento em programas como Windows Word, Excel e Internet, todos do curso de informática básica.
O chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento, Francisco Maia, esclarece que a escolha das escolas que vão participar do programa não foi feita de forma aleatória.
“Analisamos a área de localização das instituições de ensino, visando abranger comunidades de bairros vizinhos, para atender um maior número de estudantes”, ressalta.
Foram contempladas as escolas municipais Ana Brandoa, bairro Tomba; Antônio Alves Lopes,conjunto Viveiros; Comendador Jonathas Telles de Carvalho, na Conceição; Dr.Nilton Belas Vieira, no Parque Getúlio Vargas; Faustino Dias Lima, no Feira VII; João Marinho Falcão, no Olhos D’Água; Monteiro Lobato, no Capuchinhos; Ana Maria Alves dos Santos, no Feira X; e Ester da Silva Santana, na Mangabeira.
Segundo Francisco Maia, estas escolas já possuem uma sala padronizada, que passaram por reformas e contam com sistema de ar condicionado, 11 computadores e duas impressoras.As turmas serão compostas por 10 alunos e as aulas serão oferecidas em três turnos - manhã, tarde e noite. Em cada escola, o curso terá uma média de sete turmas por dia, e formará 70 alunos a cada dois meses, quando haverá o reciclamento de turmas. Em 2 meses, serão formados 630 alunos nas nove escolas.
Ele informa, ainda, que a direção das instituições fará a seleção dos estudantes que irão participar do programa, independente do ano em que o aluno esteja cursando. “As escolas selecionarão os melhores estudantes, analisando o comportamento e notas. É uma forma de estimular os outros alunos, que não demonstram interesse pelos estudos”, destacou.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: