Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Feira de Santana terá Censo piloto em Bonfim


Instalada nesta quinta-feira Comissão Municipal de Geografia e Estatística

O primeiro Censo do milênio somente será realizado em todo o Brasil a partir de agosto de 2010, mas em Feira de Santana será desenvolvido um Censo piloto no distrito de Bonfim de Feira, a partir de 16 de agosto deste ano. A medida faz parte das novidades do novo levantamento de dados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foi anunciada na tarde desta quinta-feira, 30, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), durante a instalação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (Foto 2: Bernardo Bezerra/Secom), da qual a Prefeitura integra.
A comissão é um espaço para interlocução entre o IBGE e representantes do Poder Público e da sociedade civil. É formada por 12 representantes de entidades diversas, mas no ato da instalação somente sete compareceram, dentre eles, o da Prefeitura.
Para o Governo Municipal, os resultados do Censo são essenciais para o desenvolvimento do município de forma planejada. “Os resultados são importantes para o planejamento do município, definindo ações estratégicas, vão facilitar o processo de captação de recursos e definição de projetos para assentamentos precários, implantações de escolas, unidades de saúde e outros equipamentos públicos”, ressaltou o diretor do Departamento de Informações Estatísticas da Secretaria de Planejamento, José Reinaldo Coelho da Silva.
Os preparativos e cronograma para o Censo 2010 foram apresentados pelo coordenador do Censo em Feira de Santana, Roberto Lima (Foto 1: Bernardo Bezerra/Secom). Ele explica que a captação de dados no município será realizada através de cerca de 700 pessoas, que serão contratadas por meio de concurso público.
Como novidades para o novo censo, a Base Territorial Digital, uso de notebooks na coleta, uso de notebooks no posto de coleta, preenchimento de questionários via Internet. A coleta dos dados será realizada em quatro meses, no período de 1º de agosto de 2010 a 30 de novembro de 2010. Já os resultados começam a ser divulgados em dezembro do próximo ano.
No último censo foram visitados 138.858 domicílios, mas a previsão para este ano, com base em dados da Coelba, é de existirem cerca de 160 mil domicílios. Do total do último censo, 119.208 domicílios estavam ocupados e outros 1.630 fechados. Também foram encontrados 2.682 domicílios de uso ocasional.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Um comentário:

Fabiana Andrade disse...

Hum... Muito boas as fotos. Parabéns, Bernardo. Um talento da fotografia que tá sendo revelado a cada dia. Sucesso!