Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Regina Machado presente no Tributo a Olney São Paulo

No Tributo a Olney São Paulo, que a Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está formatando em parceria com o Núcleo de Preservação da Memória Feirense da Fundação Senhor dos Passos, a participação de Regina Machado, que foi assistente de direção e de produção dos filmes “Ciganos do Nordeste” e “Sob o Ditame de Rude Almagesto: Sinais de Chuva”, ambos de Olney São Paulo.
Ela participou de outros filmes baianos: “Ladrões de Cinema”, longa-metragem de Fernando Coni Campos, 1976, como assistente de direção; longa “Boi Aruá”, de Chico Liberato, 1984, como diretora de produção e produtora executiva; curta “Festas de São João no Interior da Bahia”, de Guido Araújo, 1977, como assistente de produção. Também está na ficha técnica de “A Noiva da Cidade”, de Alex Vianny, 1976, como assistente de direção; e “Coronel Delmiro Gouveia”, de Geraldo Sarno, 1977, na finalização da produção.
Na formação cinematográfica de Regina Machado, cursos de Formação de Platéias e de Iniciação ao Cinema, ambos em 1975, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), Rio de Janeiro; cursos de Montagem Cinematográfica e de Produção Cinematográfica, os dois em 1976, também na Cinemateca do MAM; em 2002, teve bolsa profissional, Módulo Cinema e Educação Pela Imagem, Programme Courants du Monde, do Ministério da Cultura, Paris, França.
Regina Machado prestou assessoramento e elaboração aos projetos “90 Anos do Cinema Brasileiro - Circuito Universitário de Cinema”, junto ao Rio-Cine Festival, Rio de Janeiro, 1987-1989; “O Museu Vive - I Mostra Internacional de Filmes de Animação Para a Infância e Juventude”, junto ao Cineduc, Rio de Janeiro, 1988-1991; “Cinema e Meio-Ambiente”, para o Centro de Estudos Ludovico Persice, Vitória-ES, 1990; “Vídeo Escola - Tele-Curso 2000”, para a Fundação Roberto Marinho, Rio de Janeiro, 1991; e colaboração para a produção dos XXX Reencontres Avec le Cinema d’Amérique Latine, France-Amérique Latine (FAL), Academie de Bordeaux, Bordeaux, França, 2002 e 2004.
Ela participou ainda da edição e editoração de textos do “Catálogo de Filmes Brasileiros de Animação”, do Cineduc, 1991; “Seminário Cinearte”, do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro, 1991; bem como da coordenação de cursos de Cinema I e II nos Festivais de Verão de Areia, na Paraíba, 1976 e 1977; planejamento e coordenação da I Mostra Brasileira de Cinema Angolano, no Rio de Janeiro, 1982. Também coordenou as mostras competitivas de filmes de longa, média e curta metragem do Rio-Cine Festival, Rio de Janeiro, 1986 e 1987; coordenação técnica, supervisão de tradução e titulagem, controle de qualidade, da “Grande Retrospectiva do Cinema Brasileiro”, no Centre Georges Pompidou, França, Paris, 1986 e 1987.
Regina Machado é presidente do Cinema e Educação (Cineduc), desde 2001 até a presente data. Também chefiou a Divisão de Mercados Especiais da Embrafilme, entre 1978 e 1979; foi coordenadora geral de Veiculação da Embrafilme, participando de vários projetos de interiorização do cinema na Bahia, Espírito Santo, Paraíba.
Regina Machado implantou e gerenciou o Núcleo de Elaboração e Análise de Projetos da Fundação do Cinema Brasileiro, com vários projetos na área cultural e na cinematográfica.

Nenhum comentário: