Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Uefs comemora 33 anos com programação cultural no Cuca

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) comemora no domingo, 31, o seu 33º aniversário. O evento apresenta uma programação cultural cuidadosamente escolhida, e será aberto pelo reitor José Carlos Barreto, às 19 horas, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). “Uefs: Construção Plural” é o tema da fala do professor José Jerônimo de Morais, seguindo-se apresentações regionais.
Mas o ponto alto do evento promete ser o Concerto para Canto Lírico e Orquestra de Câmara, coordenado pelas professoras Doraneide Limeira e Jeane Colares, do Seminário de Música da Uefs, reunindo alunos, professores e convidados especiais da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Entre os convidados estão o tenor lírico Sandro Machado, que desde o ano passado integra o Coro do Teatro Castro Alves e o grupo Vocal de Câmara Cantus Primus, do qual é membro fundador; a soprano Gisele Nino, que atua como solista em montagens de óperas e se prepara para interpretar a "La Traviata", em setembro, sob a regência do maestro Pino Onnis; e a soprano Maria Cristina Mota, bacharel em Música Sacra, graduanda em Canto Lírico e pós-graduanda em Arte e Educação. Além de cantora, ela também é educadora na área de musicalização.
O concerto será iniciado com a execução do Quarteto nº 18 para cordas, de Gaetano Donizete, seguido de "Mio Babino Caro", de Giacomo Puccini, com a soprano Gisele Nino e a professora Rosa Eugênia ao piano. "La Donna e Móbile" (Ópera "Rigoleto"), de Giuseppe Verdi, contará com a participação do tenor Sandro Machado, acompanhado ao piano pela professora do seminário, Elizama Gonçalves. "Quando Me’n vo’ Ária da Museta" (Ópera "La Boheme") de Giacomo Puccini, com a soprano Maria Cristina Mota e a pianista Elizama Gonçalves, entre outras peças musicais, que certamente vão encantar o público.
(Com informações de Socorro Pitombo, da Assessoria do Cuca/Uefs)

Nenhum comentário: