Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 28 de abril de 2009

Nota Pública do Sincol

Nota Pública do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Feira de Santana:
O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Feira de Santana (Sincol), diante do fato ocorrido em nosso município na manhã do dia 28 de abril de 2009, deseja expressar a sua preocupação com o exercício da cidadania e com interpretação da garantia dos direitos humanos.
O Sincol apóia qualquer espécie de expressão pública de opiniões ou sentimentos coletivos, desde que a mesma não venha ferir a dignidade do ser-humano, garantida por lei pela nossa Constituição, independente de raça, cor, idade ou profissão. O ato de manifestar-se é um direito constitucional, mas deve ocorrer de forma pacífica, de maneira que as ações de protesto não causem violação aos direitos humanos.
Infelizmente, estes princípios básicos de cidadania não foram levados em consideração pelos manifestantes que protestaram em frente à sede da instituição na manhã do dia 28 de abril, quando um grupo de jovens munidos de tomates e ovos atingiu usuários do sistema que eram atendidos no interior da instituição. A ação dos manifestantes gerou um verdadeiro tumulto, chegando a envolver idosos. A instituição teve a fachada da sede pinchada e equipamentos, como cerca elétrica, danificados.
O Sincol entende que o aumento das passagens do transporte público urbano de Feira de Santana é visto, por muitos, como um inconveniente. É um direito do cidadão, indignar-se com certos fatos e buscar transformações ou melhorias através de manifestações, desde que sejam pacíficas e pautadas no diálogo e no debate, sem jamais usurpar ou desrespeitar o direito do próximo.
Diante deste lamentável episódio, o Sincol, preocupado em manter a ordem e a até mesmo a integridade dos usuários que freqüentam a sede da instituição, tomou as medidas judiciais cabíveis. Ademais, desejamos que fatos como este não mais ocorram, e informamos que o Sindicato está sempre disponível para ouvir a população feirense.

Nenhum comentário: