Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Deputado feirense foi a Paris com familiares

O deputado federal feirense Colbert Martins Filho (PMDB) - o Blog Demais é obrigado a citar seu nome, para dar a informação com correção - está entre os 261 deputados – 51% do total de 513 – que usaram sua cota de passagens aéreas para ir ou enviar terceiros para fora do Brasil. O período levantado vai de janeiro de 2007 a outubro de 2008.
Com oito passagens, ele está entre os 70 parlamentares - o sexto baiano - que mais fizeram isso. Segundo o site "Congresso em Foco" (http://congressoemfoco.ig.com.br/), na Lista completa, em ordem alfabética, com nome dos passageiros e destinos , ele viajou em companhia de cônjuge (Adenilda Martins) e familiares (os filhos Alexandre Martins e Daniela Martins). As oito passagens foram emitidas em 19 de setembro de 2007. O destino foi SSA/CDG (Salvador a Paris, ida e volta). CDG é a sigla de Charles De Gaulle, o aeroporto da capital francesa.
Obs.: A vinheta reproduzida é do site "Congresso em Foco"

19 comentários:

Dilson Simões disse...

Adilson Simas não vai gostar desta nota.

Anônimo disse...

Ele adotou um procedimento legal, sempre apontado como legítimo pela Câmara dos Deputados.

Paulo Henrique disse...

ACM NETO DIZ QUE IMPRENSA QUE FECHAR CONGRESSO

Segundo a Folha de S. Paulo: “Questionado sobre a informação de que teria usado passagens da Câmara para viajar com a mulher a Paris, o corregedor da Casa, ACM Neto (DEM), diz que 'isso pode ter acontecido'. 'Mandei fazer um levantamento, pode ter sido um reembolso da Varig', afirma o deputado, a quem caberá examinar o uso de bilhetes por seus pares. Sobre seu próprio caso, sentencia: 'Não há ilícito. A passagem era vista como uma vantagem do parlamentar, que economiza. Não tem que devolver porque não houve erro. A Casa toda fez'. E não está na hora de moralizar? 'Acho que está na hora de a Casa ter coragem de se defender. Estão colocando nomes de pessoas sérias como se fossem bandidos! Acho que a imprensa quer fechar o Congresso".

WWW.BAHIANOTICIAS.COM.BR

Alberto Silva disse...

O que Ambrósio, que anda de zeba, vai dizer de Cobé Martinho?

Edmundo Silva disse...

Não coube mais gente da família no passeio não?

E. Freitas disse...

Colbert dá mais uma brecha para ser criticado pelo blog de Dimas. Se mistura com outros deputados apoveitadores de benesses da Câmara e não tem defesa.

Anônimo disse...

Por que só Colbert é motivo de matéria e os outros não?

Thomas disse...

Porque é eterno candidato a prefeito em Feira de Santana, portanto o parlamentar que mais interessa ser acompanhado pela cidade.

José Gomes disse...

O uso das passagens aéreas é a critério do deputado. O que ele fui fazer lá em Paris com a família é problema dele e não seu.

Anônimo disse...

Até Fernando Gabeira, que diria, doou a parentes passagens da Câmara para viagens ao exterior.
“Para sobreviver politicamente, vou encarar de frente a morte política”, ele disse.

Mario Ferreira disse...

Nem no Blog Por Simas, nem no Esteves Por Aí, muito menos no seu próprio blog, o deputado Colbert Martins fez defesa do uso de passagens da Câmara para viagem de turismo a Paris.

Anônimo disse...

"Acho que está na hora de a Casa ter coragem de se defender. Estão colocando nomes de pessoas sérias como se fossem bandidos! Acho que a imprensa quer fechar o Congresso".

De ACM Neto (DEM-BA), deputado e Corregedor da Câmara

Anônimo disse...

Do ex-deputado Severino Cavalcanti sobre o deputado Fernando Gabeira:
"Sabe o que acontece? Eu não gosto de pisar em ninguém que está por baixo. Ele agora está sendo humilhado por ele mesmo. Eu vou preferir deixar passar a pose dele, ele repor o dinheiro que recebeu... É melhor eu não declarar nada agora não.
(...) Isso aí você pode até dizer com relação a Gabeira, dizer que eu disse que ele não tem autoridade pra criticar ninguém. Porque até hoje eu estou... não tive nada... quando eu era presidente da Câmara, nunca dei passagem pra ninguém não. As passagens minhas quem gastava era eu, porque eu usava as passagens pra visitar minhas bases. Eu estava aqui: todo final de semana eu vinha pra Pernambuco. Ele que era o paladino, não podia nunca fazer isso, se mandar para a Europa..."

Fernando Filho disse...

O deputado já informou quando pretende fazer o ressarcimento?

Pedro Ventura disse...

O Blog Demais está certo em publicar sobre Colbert. Ele tem seu próprio blog e que se defenda.

Anônimo disse...

Dimas, Gabeira assumiu hoje,que reconhece que arranhou sua vida publica com este evento,mas q esta era uma pratica de todos.Tambem acho, errada mas era. Nunca nenhum pres da camara ou do senado cobrou moralidade e as facilidades foram muito grandes. De agora em diante,todos ja sabem que certas mordomias foram cortadas. Quanto a vc citar o nome de Colbert Martins acredito que por ser de Feira e por ser alguem de peso na politica baiana,nada de anormal. Mariana

Gilson Sena disse...

O bom senso manda achar condenável o comportamento de Colbert de passar a familiares - esposa e filhos - passagens para a França às custas da Câmara.

Claudio Martins disse...

Tudo na Câmara dos Deputados é passageiro. Todos são passageiros internacionais...

Anônimo disse...

Está no Claudio Humberto:
Um drinque no Ritz
Pior que viajar às nossas custas pelo mundo, é imaginar certos parlamentares, que mal dominam o português, pedindo um dry martini por nossa conta no hotel Ritz de Paris, "avec madame".