Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 25 de abril de 2009

Caetano Veloso faz paralelo de Feira de Santana com São Paulo

Anne Cerqueira com seu "Belos e Malvados", que chama a atenção: Feira de Santana está no Obra em progresso, site de Caetano Veloso, na postagem "Déja Vu":
“Já faz anos que acho Feira de Santana charmosa. Sua natureza de entroncamento no nó do Recôncavo com o Sertão; sua prosperidade que resultou em elevação do nível intelectual de gerações novas (quando eu era menino, cidades como Santo Amaro e Cachoeira olhavam para Feira como se fossem professores e poetas olhando para um brutamontes); seu contingente de pessoas avisadas e civis. O paralelo com São Paulo sempre me voltou à mente. Hoje, com Feira liderando a vida acadêmica da região, acho que Santo Amaro, como o Rio, está com um ar de quem perdeu o bonde.”

4 comentários:

Anônimo disse...

Às vezes, a sinceridade dele é meio que desconcertante, mas tenho que admitir que ele nunca disse algo tão verdadeiro e com tamanha sinceridade! Mariana

Marliani Borges Pessoa disse...

Apesar de ser fã de Caetano Veloso, me decepcionava o fato dele ter um certo preconceito com a cidade de Feira de Santana, uma vez que sou feirense de nascimento e coração. Agora, me alegrei com o feliz comentário que ele fez e quero manifestar que concordo com o paralelo que ele faz entre Feira e São Paulo.
Com a maturidade, Caetano conseguiu adquirir ainda maior sensibilidade.
Marliani Borges Pessoa.

alex disse...

vindo de Caê, chega a arrepiar!

Anônimo disse...

Concordo em número e grau com o Mestre Caetano, mas na Bahia ainda existe um "soteropolitanocismo" medieval que acaba prejudicando influentes cidades como Feira de Santana, infelizmente!