Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 9 de março de 2009

Seminário sobre estratégias de atendimento do paciente com suspeita de dengue

Na quinta-feira, 12, a Secretaria de Estado da Saúde estará promovendo Seminário do Treinamento do Plano de Contingência de Suporte à Dengue. O evento acontecerá no auditório do Hospital Geral Clériston Andrade, a partir das 8h30. E terá como palestrantes integrantes da equipe da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Divep).
Participarão do evento, a direção do Hospital, todos os coordenadores de equipes médicas, de enfermagem e do laboratório, além dos médicos e pára-médicos que puderem comparecer. Esses profissionais serão multiplicadores das informações colhidas no treinamento para aqueles que não comparecerem.
O objetivo do seminário é habilitar os profissionais da saúde a fazerem um diagnóstico precoce e o tratamento adequado dos pacientes com dengue, favorecendo a estes uma recuperação mais rápida e uma diminuição no risco de morte.
"O Hospital Geral participa da luta no combate ao mosquito da dengue, por entender que a melhor forma de controle e diminuição nos casos é a prevenção. Por esse motivo, diversas ações são realizadas dentro do hospital, como a conscientização dos funcionários e pacientes para que estes também sejam multiplicadores do combate ao mosquito transmissor da dengue", diz informativo.
(Com informações de Ilma Silva, da Assessoria de Comunicação do HGCA)

Nenhum comentário: