Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 21 de março de 2009

Pré-Escola Marina Carvalho faz homenagem a Anaci Paim

A secretária da Educação Anaci Bispo Paim foi homenageada neste sábado, 21, durante café da manhã na Pré-Escola Municipal Marina Carvalho, no bairro Subaé, organizado pela diretora Cristina Passos. Participaram o vereador Luís Augusto de Jesus, ex-vereadores Genésio Serafim e Luciano Paim, radialista Dilton Coutinho, jornalista Dimas Oliveira, bem como as professoras Deonice Oliveira, Edna da Silva, Graciele Ferreira, Railda Oliveira, Tamara Cerqueira e Vanilda Rosa Nascimento, e funcionárias Dulcinéia Lopes e Elisângela Assunção.
Na programação, além da palavra da diretora sobre a pré-escola (inaugurada em 25 de outubro de 1986), suas vitórias e dificuldades, o cântico de louvores e a exibição de um clipe sobre sucesso e outro com cenas do filme "O Gladiador", bem como exibição do filme "Vida Maria".
Anaci Paim teve oportunidade de se manifestar e pelo que viu na Pré-Escola Marina Carvalho anunciou que a unidade passará a contar com uma sala de leitura e um espaço para laboratório. A secretária afirmou ainda que vai atender os pleitos de colocação de equipamentos lúdicos.
Motivação
"Vida Maria " é um curtametragem de animação cearense de Márcio Ramos, realizado em 2006, que já recebeu vários prêmios.
O tema apresentado é relacionado aos direitos da criança, principalmente das meninas, trata da educação (a falta de, pela realidade que se impõe). "Vida Maria" é belo e tocante ao contar a vida de muitas “Marias” existentes do Nordeste. É mostrada a repetição de um ciclo passando por várias gerações sobre a situação sócio-econômica vivida na região. Assim, um filme simples que trata sobre o cotidiano de crianças que são forçadas a deixar o estudo para se dedicar ao trabalho.
Cenas de "Gladiador" (Gladiator), de Ridley Scott, 2000, com Russell Crowe, formam o video motivacional que é usado em treinamentos de equipes e lideranças em todo o mundo. Ajuda a motivar pessoas e equipes, sugerindo que se deve atuar como gladiadores para vencer na vida.

Nenhum comentário: