Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 17 de março de 2009

"Parlapatões Clássicos do Circo" em Salvador

Dos 28 espetáculos produzidos pelos Parlapatões, em seus 16 anos de atividades, a linguagem circense sempre marcou o estilo do grupo. Montagens como "Bem Debaixo do Seu Nariz", de 1991, e "Piolin", de 1997, eram obras que tratavam como tema o universo circense diretamente. Em 1998, o CD "Circo" trouxe uma versão sonora de palhaçadas e resgate da memória musical do circo brasileiro. Recentemente, em 2006, lançaram em parceria com a Pia Fraus o Circo Roda Brasil, com o espetáculo "Stapafúrdyo" que vem percorrendo várias cidades do país com enorme sucesso.
Agora, "Parlapatões Clássicos de Circo" traz tradições dessa arte milenar ao centro do palco para uma divertida encenação. Número de palhaços, as chamadas reprises, que já foram consagrados e que, aos poucos, deixaram de ser encenados no picadeiro são retomados pelo seu aspecto lírico e poético. Para o público infantil, e também para os adultos que usam as crianças como desculpa para assistir uma boa palhaçada, os Parlapatões prepararam números cômicos clássicos ligados por uma história tão singela quanto despretensiosa.
"Parlapatões Clássicos de Circo" chega para se integrar como mais uma significativa peça na prateleira do repertório parlapatônico, visando levar ao público uma síntese da comicidade e poesia que os grandes palhaços da humanidade já produziram. Parte de uma pesquisa que vem à cena como resultado de uma busca que não quer ter fim num único espetáculo, mas que permanece constante no ideário estético de uma trupe inquieta, circense, espalhafatosa e muito bem humorada.
SINOPSE
O palhaço Tililingo chega a um circo onde o Apresentador está desesperançado sem saber o que é o tal circo novo. Tililingo sugere que se faça tudo como antigamente, para recuperar o ânimo daquela trupe. Tililingo divide a cena, ou melhor, disputa as atenções do Público com o Branco, o antagonista do palhaço Excêntrico que ele é. Reproduzem a eterna disputa entre duplas de desajeitados, na qual um se acha mais cheio de destreza que o outro.
A procura de Tililingo por um coração de pano que acredita ser o seu, serve de pretexto e fio condutor para cada número cômico. E cada um deles é uma junção e, ao mesmo tempo, a síntese de várias reprises - tradicional número de ação física de palhaços. Mesclam-se vários números, que já não são vistos há muito tempo nem nos picadeiros nem nos palcos, e que aqui são recuperados mantendo a sua roupagem tradicional.
SERVIÇO:
O que: "Parlapatões Clássicos de Circo"
Quem: Parlapatões
Onde: Caixa Cultural Salvador - Rua Rua Carlos Gomes, 57, Centro
Quando: 21, 22, 28 e 29 de março, às 18 horas
Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível.
FICHA TÉCNICA
Texto, direção, cenário e figurino: Hugo Possolo
Elenco: Hugo Possolo, Raul Barretto, Fábio Espósito e Hélio Pottes
Assistência de Direção: Montanha Carvalho
Assessoria de Circo: José Wilson Moura Leite
Preparação de percussão colheral: Eduardo Contrera
Iluminação: Marcos Loureiro e Hugo PossoloSonoplastia: Eduardo Contrera e Hugo Possolo
Pintura de cenário: Luiz Frúgoli
Edição de Trilha Sonora: Umagoma
Operação de Som: Marcos Loureiro
Operação de Luz: Marcos Menghessi
Adereços: Inês Sakai, Rodrigo Raci, Michele Rolandi, Armando Júnior e Agentememso Queimandoodedonacolaquente
Costureira de figurino: Alice Correa
Costureira de cenário: Leci de Andrade
Serralheiro: Odiney Pepino
Fotos: Luiz Doroneto
Programação visual e desenhos: Werner Schulz
Secretaria: Janayna Oliveira
Produção executiva: Cristiani Zonzini
Comunicação: Vivian Dozono
Coordenação Geral: Hugo Possolo e Raul Barretto
Realização:Parlapatões, Patifes & Paspalhões da Cooperativa Paulista
(Com informações de Agnes Cajaiba, de Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: