Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 13 de março de 2009

Outdoors luminosos são retirados

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais vai retirar todos os outdoors luminosos (Foto: ACM/Secom) localizados nas principais avenidas da cidade, a partir da próxima semana. A medida de combate à poluição visual atinge todas as empresas responsáveis pelos equipamentos, já que estão operando irregularmente.
Engenheiros da Prefeitura também constataram riscos à integridade física de transeuntes, em razão da falta de conservação de algumas estruturas. As empresas que exploram comercialmente este tipo de mídia não possuem licença na Prefeitura. Também não informam a quantidade destes equipamentos instalados na cidade e nem suas localizações.
Na avaliação do secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Antônio Carlos Coelho, os outdoors luminosos são “poluidores gigantes”, além de não passarem por manutenção. “Constatamos que existem alguns já estragados e oferecendo risco de cair sobre as pessoas”, alertou.
Diante da situação, o Governo Municipal baixou portaria convocando os proprietários de artefatos luminosos considerados outdoors a comparecerem na Secretaria até segunda-feira, 9 deste mês, para tratar da retirada. “Como ninguém compareceu, a partir da próxima semana vamos começar a retirar estes equipamentos. Inclusive já mandamos fazer um apanhado de quantos existem e suas respectivas localizações”, revelou Antônio Carlos Coelho.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nessa enxurrada positiva para humanizar visualmente a cidade, faria bem o governo municipal dsenvolver uma campanha com vistas a "purificar" os muros da cidade. Além de reduzir essa prática provinciana de melar os muros, reduziríamos os sustos com os assaltos a gramática.