Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 19 de março de 2009

"Os Cigarras e os Formigas" neste domingo

Público feirense confere em primeira mão novo espetáculo da Cia Cuca de Teatro

Domingo, 22, é dia de novidade no projeto "Domingo Tem Teatro". A Companhia Cuca de Teatro estréia novo espetáculo na quinta edição do projeto. Depois de "Maria Minhoca", a trupe feirense aposta em mais um texto assinado pela escritora Maria Clara Machado para levar aos palcos a peça "Os Cigarras e os Formigas" (Foto: Divulgação). “Escolhemos novamente Maria Clara Machado conscientes de que este trabalho irá marcar mais uma década de existência da Cia Cuca de Teatro”, comemora o diretor de Produção, Henrique Motté.
A clássica fábula ganhou nova versão nos palcos. Como se não bastasse multiplicar a rivalidade dos personagens - a Cigarra e a Formiga - transformado-os em famílias, a trama promete ser acirrada pelas espertezas e atrapalhadas dos representantes de uma outra família: os Batistas, bisbilhoteiros da praça. Os Formigas, donos da ordem, disciplina e obediência não suportam conviver com os Cigarras, família de artistas, de bem com a vida. Em defesa de seus próprios interesses, os Batistas entram em cena para defender a moral e os bons costumes que estão ameaçados pelo amor que acontece entre dois jovens das duas famílias rivais.
“O espetáculo propõe um jogo de aparências onde de uma forma lúdica e divertida, as crianças vão entender que não se pode julgar as pessoas apenas pelo que elas aparentam ser”, conta Elizete Destéffani. Foram mais de dois anos de dedicação a este novo projeto, sete atores incorporam a linguagem do clown para dar vida aos personagens arrojados, atrapalhados, cômicos e muito caricatos. “O palhaço, mais uma vez, será a tônica do nosso trabalho, que tem muita expressão corporal e gestual”, acrescenta a atriz e produtora.
Como nas montagens anteriores, "Os Formigas e Os Cigarras" terá o toque da musicalidade ao vivo. Teclado, acordeom, trompete, percussão, flauta e violão, são alguns dos instrumentos que os atores utilizarão para dar ritmo e sonoridade à montagem. O cenário todo trabalhado em metalon e com interferências sutis em tecidos e materiais reciclados, propõe uma concepção arrojada que permite a interatividade dos personagens com o público de forma dinâmica e reveladora. Para completar, o grupo realiza mais um dos seus sonhos que é trabalhar com a possibilidade de animação cênica. “Mergulhamos no imaginário infantil e trouxemos para os palcos as mãos que falam através de luvas confeccionadas em tricô, uma novidade deste espetáculo que ajudará o espectador a viajar por mais uma grande estória contada pela Cia Cuca de Teatro”, conta o diretor e ator Geovane Mascarenhas.
Todas as apresentações do projeto "Domingo Tem Teatro" acontecem sempre às 10h30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A entrada custa R$ 6,00 para adulto ou crianças. Mais informações podem ser obtidas através do número 3221-9766.
FICHA TÉCNICA
Diretor de Produção - Henrique Motté
Operadora de Luz - Tacira Coelho
Tecladista - Itamar Vieira
Contra-regra - Ari Venas
Elenco - Elizete Destéfffani (Lota Batista), Geovane Mascarenhas (Haroldo Batista), Fabiana Zada (Judite Formiga), Jacy Queiroz (Julieta Formiga e Maria Rubina), Jailton Nascimento (Amadeu Formiga), Neide Kocca (Dona Cigarra Canária), Pedro Fernando Maria (Billy Rubina Cigarra)
Em Cartaz: Dias 22 e 29 de março, no Teatro do Cuca, às 10h30
(Com informações de Fernanda Carvalho, da Frente & Verso Comunicação Integrada)

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dimas e pessoal que se liga no blog, tão bem frequentado e tão bem informado e atualizado. Todos são convidados a assistirem Os Cigarras e Os Formigas. E também a nivel de correção o personagem Billy Rubina é feito pelo Ator Fernando Pedro Maria. Ok? Abraços

Roberto Kuelho disse...

Olá amigos parabéns pela apresentação, fiz até um texto sobre vcs no meu blog.
Www.blogdokuelho.com.br
E parabéns ao dono do blog!