Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 18 de março de 2009

Mutirão e mais profissionais de saúde contra a dengue

Um grande mutirão de limpeza em toda a cidade, além de um reforço no contingente de profissionais de saúde, inclusive mais 100 agentes comunitários, são algumas das principais ações da Mobilização Integrada de Combate à Dengue, lançada nesta quarta-feira, 18, em Feira de Santana. Também haverá mais atenção ainda na identificação de possíveis pacientes, disponibilização de leitos no Hospital da Criança e utilização do laboratório de análises clínicas do Hospital Ignácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher.
Embora tenha ocorrido uma morte pela doença em Feira, o Governo Municipal vai intensificar e aprimorar a luta contra a dengue, que está atacando com o vírus tipo 2, considerado o mais agressivo. Portanto, o prefeito Tarcízio Pimenta está também apelando para que toda a sociedade civil se engaje nesta mobilização, bem como o segmento religioso e a iniciativa privada.
A Mobilização Integrada de Combate à Dengue foi lançada durante uma reunião do prefeito Tarcízio Pimenta com o secretariado e dirigentes de autarquias (Foto: ACM/Secom). Ele convocou todos os cargos de confiança do governo a participarem das novas ações. “A partir de agora, cada um aqui é uma espécie de secretário de Saúde”, salientou.
O mutirão de limpeza começa nesta quinta-feira, 19. A Secretaria de Serviços Públicos vai ser reforçada com 20 caçambas, quatro tratores do tipo pás-carregadeiras. O prefeito vai manter contato com empresas privadas para que elas possam contribuir também com este tipo de equipamento, nos fins de semana.
Além do chamamento de mais 100 agentes comunitários de saúde selecionados em 2008, serão também convocadas 20 enfermeiras que passaram por igual processo de seleção na Vigilância Epidemiológica.
O prefeito Tarcízio Pimenta anunciou ainda a contratação emergencial de 15 técnicos de laboratório, dois técnicos em epidemiologia, dois sanitaristas e um bioquímico. A partir de domingo, 22, a Mobilização Integrada de Combate à Dengue vai atuar nos distritos, a começar por Bonfim de Feira. O próprio prefeito vai liderar a caravana que vai difundir informações sobre prevenção contra a dengue e chamar a população à responsabilidade de também combater a doença.
“Não vou ficar feliz, não vou ficar satisfeito em fazer uma Micareta e deixar a população desprotegida. Mas todos, indistintamente, devem participar dessa mobilização em prol da vida humana”, apelou Tarcízio Pimenta durante a reunião.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: