Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 13 de março de 2009

Jornalista é condenado por "sapatada" em Bush

Deu no jornal "Folha de S. Paulo":
O jornalista iraquiano Muntader al Zaidi foi condenado ontem a três anos de prisão por ter atirado seus sapatos no ex-presidente George W. Bush - sob a lei local, crime de agressão a um chefe de Estado visitante.
Zaidi, aclamado como herói pelos críticos da invasão americana do Iraque, se declarou inocente à corte: "Minha reação foi natural, como qualquer iraquiano [faria]".
O jornalista está preso desde 14 de dezembro, quando, durante uma entrevista coletiva, lançou seus sapatos no então presidente dos EUA, em viagem-surpresa ao Iraque. O ato é considerado uma ofensa grave no mundo árabe, dada a conotação de impureza do sapato.
O julgamento começou em 19 de fevereiro, e a sessão de ontem durou só uma hora. Zaidi foi ovacionado pelo público ao chegar, sob escolta policial, ao Tribunal Central Penal do Iraque -corte em Bagdá formada especialmente para grandes casos, inclusive de terrorismo.
Os juízes rejeitaram um dos principais argumentos da defesa, que, para descaracterizar o crime, sustentava que Bush não estava em visita oficial.
Segundo o tribunal, a pena de três anos (mínima de um máximo de 15 anos) foi branda porque Zaidi não tem antecedentes criminais. A defesa, que tentou reduzir a acusação de agressão para insulto, considerou a sentença severa e deve recorrer

Um comentário:

Anônimo disse...

Se Feira fosse igual ao "demcorático" Iraque, alguns metidos a jornalistas também iriam presos pelas agressões que praticam.