Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 23 de março de 2009

Jornalismo?

Texto do jornalista e radialista Renato Ribeiro, publicado no "Blog do Programa Rádio Repórter":
Ser jornalista é um desafio diário em proporcionar ao público leitor ou ouvinte contéudos de qualidade, com caráter informativo e comunitário, na minha visão, buscando a prestação de serviço em pról do bem comum e da comunidade. Parece fácil fazer isso, porém quando somos obrigados no exercício da profissão a ler e ouvir certas aberrações, às vezes eu chego até a me envergonhar de dizer que sou radialista ou comunicólogo na expressão da palavra.
Tenho presenciado verdadeiros absurdos em nome da liberdade de expressão. Democracia e libertinagem têm conceitos completamente diferentes, a distorção do que que vem a ser o livre pensamento por vezes é confundida e deturpada intencionalmente com objetivos político-partidários.
O sensacionalismo não respeita o público, a língua portuguesa, são verdadeiros assassinatos a gramática. No rádio de Feira de Santana, recentemente, um comunicador semi-analfabeto trocou o significado da expressão febre amarela por febre aftosa, secretários e demais autoridades têm tido uma paciência de jó para conceder entrevistas para profissionais completamente despreparados que só sabem gritar e dizer que vão detonar personalidades da cidade, para no dia seguinte pedir dinheiro na maior cara de pau a quem eles atingem com suas insanidades e acusações levianas.
O Sindicato dos Radialistas e o Sinjorba não podem ficar omissos a esta situação deplorável que empobrece a comunicação da cidade. Se liberdade de imprensa for isso, o que é jornalismo?

Nenhum comentário: