Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 3 de março de 2009

Jogador que atuou em Feira de Santana é campeão pelo Botafogo

Por Tamylla Novais

Batista, quando foi apresentado pelo Botafogo
Reprodução
A conquista da Taça Guanabara pelo Botafogo, teve um gosto especial para os baianos. O elenco campeão conta com a participação de um jogador baiano, o meia Batista (José Batista Leite da Silva), 29 anos, mais conhecido em Feira de Santana como Batistinha.
Ele é natural de Jacobina, na Chapada Diamantina. Logo cedo se mudou para Feira de Santana com a família, em busca da realização de ser jogador de futebol. Vindo da "Cidade do Ouro", não poderia ser de outra forma. Batista nasceu para brilhar. Atuou no período de 2001 a 2003, na extinta equipe do Palmeiras Nordeste, onde foi campeão da Taça Estado da Bahia do ano de 2003. Passou também por clubes como Catuense (BA), Mogi-Mirim(SP), Paraná(PR), e Avaí(SC), onde atuando como capitão, no Campeonato Brasileiro da Série B, em 2008, ajudou a equipe catarinense a garantir vaga de acesso à elite do futebol brasileiro.
Batista é um jogador disciplinado e vem mantendo esse comportamento em todas as equipes por onde tem atuado, marca com firmeza seus adversários e tem um passe preciso quando tem a posse de bola.
No final do ano passado foi contratado pelo Botafogo e uma de suas melhores atuações na equipe alvinegra carioca, foi no dia 15 de fevereiro , no clássico contra o Flamengo, onde aos 16 minutos do primeiro tempo, deu um chute de fora da área, abrindo o placar daquele jogo, que terminou empatado em 1 a 1, mas Batista conseguiu provar mais uma vez, a sua habilidade com os pés.
O título da Taça Guanabara é mais uma conquista deste jogador, que merece todo respeito pelo futebol apresentado e a forma com que vem mostrando o futebol baiano país afora.
Tamylla Novais é estudante do 4º semestre do Curso de Jornalismo na Unef. Ela torce pelo Palmeiras

3 comentários:

Anônimo disse...

No ano de 2003, o jogador Batistinha, então dispensado do Palmeiras do Nordeste, realizou teste junto com outros atletas do interior no Esporte Clube Bahia.

Anônimo disse...

Oi Dimas,
obrigada. Agora faltou colocar em letras cheias a minha paixão, PALMEIRAS!!!!!
Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Batistinha foi destaque no amadorismo local nos anos 2000 e 2001, defendendo as cores do Santos (na época presidido pelo saudoso desportista Raimundo Tourinho, pai do vereador Roberto Tourinho), guindado à Seleção de Feira no Intermunicipal de 2001, quando éramos presidente da Liga Feirense de Desportos, chamando a atenção de Dilson Carneiro, o Gamela, que nos pediu a preferência, atuando no período de 2001 a 2003, na extinta equipe do Palmeiras Nordeste, onde foi campeão da Taça Estado da Bahia do ano de 2003.