Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 4 de março de 2009

FTC atualiza contadores sobre normas internacionais

Numa iniciativa inédita em Feira de Santana, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-BA), com o apoio do Colegiado de Ciências Contábeis da FTC Feira, iniciou na tarde desta quarta-feira, 4, no campus da faculdade, o curso de Contabilidade Internacional, ministrado pela professora Célia Oliveira de Jesus Sacramento. O objetivo é divulgar entre professores dos cursos de Ciências Contábeis, contadores, e técnicos em Contabilidade registrados no Conselho, conhecimentos atualizados relacionados à Contabilidade Internacional. As aulas continuam nos dias 11, 16 e 18 deste mês, com 26 participantes.
Célia Sacramento, que é doutora em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santana Catarina (UFSC) e mestre em Contabilidade e Controladoria pela Universidade de São Paulo (USP), foi escolhida para participar de um curso, em Brasília, representando a classe contábil baiana, para atuar como agente multiplicador, considerando o número sempre crescente de empresas que estão se instalando no Brasil.
A professora explica que o curso traz uma abordagem do que há de mais importante no universo contábil na atualidade, acrescentando que a Lei 11.638, que internacionaliza a Contabilidade Brasileira, preconiza a socialização do conhecimento sobre a padronização das normas internacionais. Segundo ela, apesar da crise, o Brasil atrai muitos investimentos. “Daí a importância do curso, cujo propósito é atualizar profissionais para atuar com habilidade e competência em empresas de grande porte”.
Para a coordenadora de Pós-graduação e Extensão da FTC Feira, professora Marcly Pizzani, que também coordena o curso de Ciências Contábeis e recentemente assumiu a sub-delegacia do Conselho Regional de Contabilidade, o curso mostra a preocupação do CRC em viabilizar a educação continuada, no momento em que a Contabilidade passa por importantes transformações, tanto em esfera nacional quanto mundial. “A classe deve estar atenta e acompanhar essas mudanças que o mundo globalizado nos impõe”, complementa.
Entre os participantes, o clima é de entusiasmo. “Vivemos em um mundo globalizado e quem não se adequar às normas internacionais com certeza perderá espaço no mercado”, afirma a contadora Liliane de Melo, aconselhando os profissionais da área a deixarem os escritórios em busca de atualização. Já Ana Maria Nascimento destaca a importância do curso para a cidade. “Feira de Santana é um pólo onde se encontram sucursais de muitas empresas multinacionais”, diz a contadora. Ela ressalta ainda a possibilidade da troca de experiências entre os profissionais e até o surgimento de parcerias.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação da FTC/FSA)

Nenhum comentário: