Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 16 de março de 2009

Fazenda orienta vereadores sobre IPTU

Secretário Paulo Nunes e prefeito Tarcízio Pimenta com vereadores Cíntia Machado, Roque Pereira e Otávio Joel de Araújo,
Foto: ACM/Secom

A Secretaria da Fazenda tirou as dúvidas dos vereadores que compõem a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, sobre a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outros tributos municipais. A reunião entre o secretário interino Paulo Nunes e os vereadores Roque Pereira, Cíntia Machado e Otávio Joel de Araújo, na manhã desta segunda-feira, 16, também contou com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta.

A arrecadação anual do IPTU representa pouco mais de 2,2% das receitas do município. Mas avançou significativamente nos últimos oito anos. Saltou de R$ 2,7 milhões para R$ 9,7 milhões.

O prefeito observou que os investimentos em obras e serviços pela Prefeitura têm motivado bastante os contribuintes a pagar o IPTU. Ressaltou também que a continuidade desse trabalho depende da consciência de cada um dos cidadãos sobre a importância deste tributo.

Paulo Nunes ressaltou os investimentos em urbanização de ruas e avenidas. “Quanto mais fazemos obras, mais os imóveis são valorizados. E com isso quem lucra são os próprios contribuintes, que vêm cada centavo dos impostos retornando em benefícios para a coletividade”, frisou.

Os vereadores conheceram mais detalhadamente a campanha do IPTU deste ano, como os descontos para o pagamento à vista, parcelamento e outros fatores comuns às arrecadações tributárias da Prefeitura. “Uma reunião proveitosa para nos aproximarmos a Câmara das questões da Prefeitura”, observou Tarcízio Pimenta. A reunião aconteceu na Secretaria da Fazenda, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).

(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: