Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 12 de março de 2009

Estudantes da FAT no Museu Parque do Saber

Estudantes do 5º semestre de Jornalismo e do 4º e 5º semestres de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), participaram na noite de quarta-feira, 11, de uma sessão especial demonstrativa no Teatro Virtual do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. Na visita ao planetário os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e a importância do equipamento para a "Princesa do Sertão”.
A iniciativa da visita foi do professor de Fotografia, Antonio Carlos Bastos Magalhães (ACM) e contou com o empenho do diretor da Fundação Cultural Egberto Costa, astrônomo Augusto Cézar Orrico e dos professores da FAT Andrews Pedra Branca, Paulo de Tarso, Marcos Morais e Daniela Pinto.
Os convidados tiveram a oportunidade de assistir programação no Teatro Virtual, que também é chamado cinema imersivo digital, com seu confortável auditório contendo poltronas em semicírculos, as quais possuem diferentes graus de inclinação de acordo com seu afastamento, dando às vezes a impressão que “fazemos parte da imagem”.
As potencialidades e possibilidades do planetário ZKP4 Quinto foram conhecidas pelos professores e alunos. As apresentações mostraram desde aspectos do fundo do mar até o desvendar da descoberta do universo com seus planetas, constelações, órbitas. Também, um trabalho do aluno do 5º semestre, de Publicidade e Propaganda André Costa, que mostra a história da fotografia no mundo, emocionando a todos que estavam presentes, pela sua definição visual, sonorização e imagem.
No final os aplausos da platéia davam a devida concepção do “espetáculo fantástico” que é oferecido aos visitantes do Museu Parque do Saber. “Estou maravilhado com o que vi. Tivemos a oportunidade de conhecer muito mais sobre o universo, desde como surgiu até a sua atual existência. Quero aproveitar e parabenizar ao ex-prefeito José Ronaldo, por proporcionar aos feirenses um avanço tecnológico de primeiro mundo”, considerou a estudante Mara Thandra.
(Texto e foto de Jorge Magalhães, aluno do 5º semestre de Jornalismo)

Nenhum comentário: