Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 13 de março de 2009

Educação adota critérios para seleção de estagiário

A secretária da Educação Anaci Bispo Paim está adotando procedimentos para a contratação de estagiários que desenvolvem atividades de ensino. “Fizemos uma seleção criteriosa desses estagiários visando oferecer uma educação pública de qualidade aos nossos alunos”, explica.
Para selecionar os estagiários, a Secretaria da Educação observa critérios como a área de formação e a semestralidade. “É importante que ele não esteja terminando o curso porque a suspensão interrompe a ação pedagógica desenvolvida em sala de aula”, diz a secretária.
Outro critério também relevante é a vinculação da área do estagiário com a modalidade de ensino em que ele vai atuar. Os de pedagogia são indicados para trabalhar nas classes de Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano). E para os anos finais (do 6º ao 9º), são selecionados estagiários das áreas específicas correspondentes ao currículo do Ensino Fundamental.
O trabalho do estagiário será acompanhado por um supervisor indicado pela Secretaria, a fim de que no decorrer de todo o processo, seja orientado procedimentos adequados ao bom andamento das atividades pedagógicas.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: