Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 11 de março de 2009

Duplicação completa do Anel de Contorno é reivindicada

Foram várias as postagens do Blog Demais nas quais denunciava sobre a duplicação apenas em parte do Anel de Contorno, obra que durante a campanha eleitoral do ano passado foi motivo de muitas promessas dos candidatos ligados ao governo petista.
Agora, vem à tona a verdade que este blog afirmava há tempos. Da assessoria do senador baiano João Durval (PDT) vem a informação que ministro dos Transportes Alfredo Nascimento autorizou nesta quarta-feira, 11, ao superintendente do Dnit na Bahia, Saulo Pontes de Souza, a iniciar "estudos de viabilidade econômica para a duplicação do trecho remanescente do Anel do Contorno". A ordem do ministro atende a solicitação de João Durval e de outro senador baiano, César Borges (PR). Os dois mantiveram encontro com o ninistro, na tarde desta quarta, em Brasília.
Informa a assessoria que os dois parlamentares foram solicitar ao ministro dos Transportes o complemento na duplicação do Anel do Contorno. "Isso porque um trecho da duplicação já faz parte do projeto de concessão das rodovias BR-324 e BR-116".
João Durval "mostrou a Alfredo Nascimento que a duplicação de apenas uma parte do Contorno deixa o trânsito no local ainda complicado". Diz mais que "no projeto de concessão à iniciativa privada apenas o trecho Sul, que liga a BR-324 à BR-116 Sul será duplicado".
Ainda bem que os senadores baianos entenderam que a ligação das duas rodovias com a região Nordeste e Norte é tão ou mais importante no sentido de desafogar o tráfego pesado de veículos na via. César Borges reivindicou ao ministro pressa na elaboração do projeto, "até porque precisamos saber o custo das obras".
O ministro pediu ao superintendente do Dnit que faça os estudos iniciais, "especialmente de viabilidade econômica e avaliação de fluxo, para que o projeto propriamente dito possa ser elaborado", informa a assessoria.
O que quer dizer que num governo lento como petista ainda se terá que esperar muito tempo para a concretização da obra, pois terá que ter recursos do Orçamento da União.
(Com informações de Silvio Romero, da Assessoria de João Durval)

2 comentários:

Anônimo disse...

Pouco Trabalho e muita incompetência.

Anônimo disse...

Um passo. Apenas um passo. Nada mais que isso...agora, é possível entender como uma demanda dessa natureza, expectativa da cidade,transcorre (o projeto) sem conhecimento do senador governista e de seus aliados ? É aquela coisa: O delegado veste calça curta...