Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 5 de março de 2009

"Domingo Tem Teatro"

Projeto comemora cinco anos e abre temporada com programação diversificada

Há cinco anos, a promessa se transformou em compromisso. Desde então, todos os domingos crianças de todas as idades invadem o Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), à espera de um espetáculo. E, ao final de cada apresentação, retribuem com aplausos a performance dos artistas. Para marcar os cinco anos do projeto na cidade, a Cia Cuca de Teatro capricha na programação deste ano. "A Turma do Biribinha", da cidade de Arapiraca-AL, é a atração de estréia desta quinta edição do projeto "Domingo Tem Teatro". O preço promocional do ingresso, para adultos e crianças, é de R$ 6,00.
De forma interativa e lúdica, o espetáculo narra o surgimento do Circo Moderno e revela a origem do primeiro elemento cômico no picadeiro: o palhaço. Envolvidos na magia da montagem, crianças se divertem participando do maior espetáculo da terra enquanto adultos relembram seus tempos de criança.
Outra novidade no projeto "Domingo Tem Teatro" deste ano é que atração não será limitada ao espetáculo principal, que se inicia às 10h30. A partir das 9 horas, além da área de diversão, lazer e alimentação, no foyer do Teatro do Cuca, as crianças ficarão entretidas com o teatro de lambe-lambe da Cia Bonecas de Trapo. Comandada pela dupla de artistas Tarcila Coelho e Yohanna Assunção, a história contada em apenas dois minutos resgata a magia das cantigas de roda. “A Cia Bonecas de Trapo é fruto do 1º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana. As artistas participaram das oficinas e se encorajaram a seguir nessa pesquisa do lambe-lambe”, vibra Elizete Destéffani.
Seguindo as duas apresentações, neste domingo, 8, e em 14 de março, a Cia Cuca de Teatro estréia dia 22 o novo espetáculo, "Os Cigarras e Os Formigas". Assim como "Maria Minhoca", sucesso da companhia, a sexta montagem assinada pelo grupo tem como inspiração outro texto da escritora Maria Clara Machado. “Queremos começar uma nova década com outro grande desafio: dar vida a palhaços trabalhando em uma história clássica da autora que marcou a nossa história”, conta Elizete, avisando que o publico feirense terá ainda todos os domingos do mês de abril para conhecer o novo trabalho da trupe, que será apresentado aos soteropolitanos em maio.
Nos domingos de maio, o público feirense vai prestigiar a montagem "Prequetés", da Cia Cabriola de Teatro, de Salvador. Em junho, outro grupo da capital baiana será atração em Feira. A Cia Dendê de Teatro apresentará nos dias 7, 14 e 21 de junho o espetáculo "Anacleto, O Porquinho Politicamente Correto". Todas as apresentações do projeto "Domingo Tem Teatro" acontecerão sempre às 10h30, no Teatro do Cuca.
A companhia e o projeto
Criada em 1998, a Cia Cuca de Teatro lançou em 2005 o projeto "Domingo Tem Teatro" - campanha de popularização do teatro para a infância e juventude de Feira de Santana. Com a missão de popularizar a cena teatral no interior do Estado e de estimular a formação de novas platéias, o projeto abre espaço para grupos teatrais que partilham o ideal de democratizar o acesso à arte. Ao longo destes cinco anos, 22 espetáculos já se apresentaram no palco do Teatro do Cuca, um total de 108 apresentações, sendo aplaudidas por mais de 32 mil espectadores.
(Com informações de Fernanda Carvalho, da Frente & Verso Comunicação Integrada)

Nenhum comentário: