Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 11 de março de 2009

Dois filmes que ganharam Oscar a partir desta sexta-feira


1. Kate Winslett, Oscar de Melhor Atriz, com "O Leitor"
2. Penelope Cruz, Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, com "Vicky Cristina Barcelona"
Fotos: Divulgação
Dois filmes oscarizados - “O Leitor” e “Vicky Cristina Barcelona” - e um lançamento nacional - “Dia dos Namorados Macabro” - entram em cartaz a partir desta sexta-feira, que é 13, no Orient Cineplace. Enquanto isso, são três continuações: “Watchmen – O Filme” e “O Menino da Porteira”, em segunda semana, e “A Pantera Cor-de-Rosa”, em quarta semana.
Passados quase trinta anos do lançamento de “Dia dos Namorados Macabro”, esta refilmagem resgata a história do filme homônimo de 1981, quando numa noite do Dia dos Namorados um terrível assassinato tira a vida de 22 pessoas. Dez anos depois, o personagem Tom retorna à cidade na noite de aniversário daquele cruel massacre. A população, no entanto, o encara com olhos de desconfiança, e ele é visto como principal suspeito. Desconhecidos na direção e no elenco deste filme de terror.
No drama “O Leitor”, um adolescente se apaixona por uma mulher mais velha e vive intenso romance. De uma hora para outra, ela some de sua vida. Anos depois, ele reencontra essa parte de seu passado ao participar de um julgamento de crimes cometidos pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Dirigido por Stephen Daldry e com Ralph Fiennes, Kate Winslet (que ganhou o Oscar de Melhor Atriz), David Kross, Lena Olin e Bruno Ganz no elenco.
Além de ganhar o Oscar com Kate Winslet, foi indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Fotografia.
Na comédia dramática, “Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen, duas amigas em férias em Barcelona conhecem e se aproximam de um sedutor pintor, que teve um relacionamento problemático com sua ex-esposa. Lançado em dezembro, somente agora chega a Feira de Santana. Atenção que só será exibido em uma sessão, às 14h20. Tem Javier Bardem, Scarlett Johansson, Rebecca Hall, Penélope Cruz, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, e Patricia Clarkson no elenco.

Nenhum comentário: