Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 11 de março de 2009

Diretor do Ceteb apresenta números na Câmara

O diretor-superintendente do Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Ceteb) Áureo de Oliveira Filho, Claudenir Moreira, usou na sessão desta quarta-feira, 11, da Câmara, a Tribuna Livre. Em 10 minutos, ele relatou sobre os avanços da instituição, criada há 10 anos, a partir da extinção da Escola Técnica Áureo Filho. Estiveram acompanhando o professor o presidente do Conselho Administrativo da Asceteb - órgão gestor do Ceteb -, João Baptista Ferreira, e o presidente do Conselho Fiscal, Joilton Nascimento.
Organização social sem fins lucrativos, o Ceteb mantém contrato de gestão com o Governo do Estado. São 123 empresas e instituições associadas à entidade, desde grandes empreendimentos como a Pirelli, às diversas associações de bairros e entidades como o Dispensário Santana. Com o HSBC, o Ceteb tem parceria que atende a 130 jovens estudantes. A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) também é conveniada com o órgão.
Na Bahia, o Ceteb conta com seis núcleos, em cidades como Nossa Senhora do Livramento, Santa Maria da Vitória, Mucugê e Brumado. No total, são mais de cinco mil alunos, dos quais 1.300 em Feira de Santana. Nesse período de uma década, o Ceteb formou mais de 20 mil jovens em diversas áreas técnicas. A evasão de alunos não chega a 10% ao ano.
O Ceteb encaminha muitos jovens para o mercado de trabalho. Nada menos que 89% dos que se formam no órgão são aproveitados. Grande número de estudantes cumprem estágios em empresas através de parceiros como o Ciee e o IEL.
Para o atual exercício, o Ceteb já tem convênios firmados com o Estado e a União. Com o Governo da Bahia, está previsto investimento de R$ 4,9 milhões em qualificação de mão-de-obra este ano. O trabalho do órgão tem repercussão internacional. A experiência já foi apresentada em oito países.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Um comentário:

Anônimo disse...

Companheiro Dimas, é muito bom mostrar exemplos de progresso e desenvolvimento como o Ceteb, muito bem dirigido pelos companheiros Claudenir e João Baptista. Tenho orgulho de ter participado do conselho de administração e ter feito parte da história desta Escola, que deveria servir de modelo. O ensino técnico no Brasil está muito desvalorizado, pelo baixo nível de qualificação e o Ceteb é o exemplo contrário desta corrente. Avante Claudenir e João Baptista continuo torcendo pelo Sucesso desta administração.
Thomas Pracuch - Fortaleza - CE