Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 3 de março de 2009

Desvio de rota de caminhoneiros prejudica distritos

A população dos distritos de Tiquaruçu e Maria Quitéria está prejudicada com um problema causado por motoristas de caminhões e carretas. Eles desviam seus pesados veículos para evitar o posto de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda, na BR-116 Norte, utilizando as estradas da zona rural, o que tem provocado danos nessas vias e dificultado o transporte dos moradores de várias localidades.
O alerta foi feito pelo vereador Antônio Carlos Passos Atayde, presidente da Câmara Municipal. “Esses motoristas, para fugir da balança da Secretaria da Fazenda, estão desviando em vários pontos da BR-116 Norte. O destino deles são as frágeis estradas da zona rural. Constantemente temos carretas tombadas ou atoladas nesses locais, o que é um transtorno para outros veículos, a exemplo dos ônibus do transporte escolar”, protesta o vereador.
A reclamação do presidente da Câmara obteve ressonância junto a outros vereadores, que também conhecem o problema. O petista Marialvo Barreto disse que há motociclistas posicionados nos locais de desvio, orientando motoristas de veículos pesados de como escapar à fiscalização. “Esse pessoal está ganhando dinheiro fazendo esse serviço”, denuncia. Conforme Marialvo, a rede de abastecimento de água também está sendo danificada por causa do tráfego das carretas nas estradas da zona rural.
Para Antônio Carlos Atayde, as autoridades devem adotar providências. “É um fato que deve ser apurado pelo Estado ou quem de direito”, recomendou. “As estradas dessa região de Maria Quitéria e Tiquaruçu estão se acabando por causa disso. É um problema para a polícia resolver”, cobrou o vereador Antônio Francisco Neto, com o que concordou o vereador Otávio Joel de Araújo. O vereador Ronny conclamou os vereadores, deputados estaduais e federais da base do Governo do Estado a buscar uma solução.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: