Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 10 de março de 2009

Desenvolvimento Econômico normatiza calçadão

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está normatizando o comércio de rua no calçadão da Sales Barbosa. As iniciativas foram tomadas com a participação e conhecimento dos barraqueiros. O que se deseja é que estes pontos de venda voltem às dimensões antigas. A algumas barracas foram incorporados novos equipamentos, detalhe que passou a dificultar a circulação de pedestres. O crescimento das barracas afastou a clientela, de certa forma, conforme reconhecem estes comerciantes informais. Com barracas cada vez maiores, os espaços para circulação ficaram mais estreitos.
Mais de 500 pessoas têm pontos de vendas no mercado informal no calçadão. “O que desejamos é que todos passem a ocupar os limites originais”, diz o secretário Euclides Artur Andrade. Algumas iniciativas práticas já foram tomadas. Proibiu-se, por exemplo, que carrinhos de mão circulem pelo calçadão, entre 8h30 e 17 horas. Estes equipamentos, principalmente quando estão com tabuleiros, tornam lento o fluxo das pessoas.
Os barraqueiros também foram orientados a não colocar os manequins fora dos seus estabelecimentos. Geralmente, são colocados na frente. Também não mais é permitido colocar mercadoria no chão. “Assim, a rua vai ficar menos obstruída e mais atraente para os consumidores. Ganham o mercado informal e o formal”, diz Euclides Artur.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: