Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 6 de março de 2009

Campo Limpo recebe Caravana de Combate à Dengue

O bairro Campo Limpo vai receber a Caravana de Combate à Dengue, neste sábado, 7. A iniciativa tem como objetivo eliminar possíveis focos da dengue. O prefeito Tarcízio Pimenta e o vice Paulo Aquino vão estar presentes, mais autoridades e profissionais do setor de saúde.
A medida faz parte da campanha de intensificação das ações de prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da doença, iniciada sábado da semana passada, no Alto do Papagaio.
Parque Ipê, George Américo (regiões próximas ao Campo Limpo), além do Jardim Cruzeiro e Asa Branca são bairros a serem visitados pela Caravana de Combate à Dengue nas semanas seguintes.
A Prefeitura está intensificando o combate ao inseto, através de ações que buscam mobilizar a sociedade. Equipes de agentes de endemias e profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) e Unidade Básica de Saúde (UBS), além de servidores ligados à Educação e Saúde são mobilizados para o mutirão nos bairros.
Equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos também participam da caravana fazendo o recolhimento de materiais que servem como criadouros dos mosquitos. “Todos os esforços são fundamentais no combate ao mosquito”, observou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Janice Estrela, enfatizando o papel crucial da população neste processo. “Não adianta o Governo fazer a sua parte, lançando campanhas de prevenção e combate a dengue, e a comunidade não participar”, completou ela.
AÇÕES QUE SERÃO DESENVOLVIDAS
Secretaria de Serviços Públicos - Limpeza e recolhimento de resíduos sólidos nos terrenos baldios e áreas adjacentes.
Vigilância Epidemiológica - Visitas nos domicílios com notificação de casos suspeitos para dengue, avaliação das notificações, orientações aos pacientes e encaminhamento de pacientes.
Endemias - Recolhimento de pneus velhos, batida de foco, orientações com distribuição de materiais educativos nas casas e quarteirões positivos, distribuição de capas para tonel e tina, distribuição de sacos de lixo.
Pacs/PSF - Atendimento na unidade, agentes comunitários de saúde fazendo orientações com distribuição de materiais educativos nas casas e quarteirões positivos em conjunto com a equipe de educação do Município.
Secretaria de Comunicação - Articulação com os meios de comunicação e carro de som para divulgação das ações da caravana de controle da dengue de acordo programação.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: