Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Tarcízio afirma que educação em tempo integral é prioridade




Quatro grandes premissas na área de Educação foram anunciadas como prioridades pelo prefeito Tarcízio Pimenta (fotos 1 e 2, ACM/Secom): o acesso à escola pública, a permanência e o sucesso da criança e do adolescente que freqüentam a sala de aula, garantidos a partir de todas as condições necessárias, e por fim, a educação em tempo integral.
Essas prioridades foram destacadas pela secretária da Educação, Anaci Bispo Paim, durante a solenidade que marcou a transmissão de cargo, na Biblioteca Municipal Arnold Silva. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito, bem como gestores de universidades públicas e privadas, diretores de escolas e professores integrantes das redes municipal e estadual.
Anaci Paim também anunciou a ampliação do Ensino Fundamental de nove anos na Rede Municipal de Ensino, até o ano de 2010. Atualmente, 70 das 212 escolas oferecem o acesso à criança desde o 1º até o 9º ano (com a implementação do novo Ensino Fundamental, as séries passam a ser assim denominadas). Neste caso, a criança ingressa na escola com seis anos.
O prefeito Tarcízio Pimenta salientou que a melhoria da educação pública vai ser prioridade em seu governo.
“Tenho muito a agradecer à escola pública porque foi ela quem me preparou. Tudo o que sou hoje devo à escola pública e, por isso, queremos investir ainda mais para garantir todas as condições de sucesso às crianças e adolescentes de Feira de Santana que estudam na Rede Municipal”, destacou.
A ex-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e ex-secretária de Estado da Educação Anaci Paim recebeu das mãos da ex-secretária Ana Rita de Almeida Neves, o "Memorial da Gestão da Educação Municipal 2004-2008". O documento apresenta em linhas gerais tudo o que feito na Secretaria da Educação na última gestão e traz também algumas sugestões prioritárias para continuidade e ampliação do trabalho.
Bastante elogiada pelo prefeito Tarcízio Pimenta e também pela nova secretária, que agradeceram sua contribuição ao município, Ana Rita de Almeida Neves entregou às novas autoridades um bottom com a inscrição “A escola pública pode e dar certo”.
“Aprendi que a educação é sempre ato solidário, portanto, de todos; e é com esta convicção que quero laureá-los entregando simbolicamente este bottom e desejando-lhes boa sorte nesta nova jornada”, afirmou.
“A nossa missão a partir de hoje é trabalhar para garantir os melhores indicadores da educação para o nosso município, em consonância com os preceitos nacionais e internacionais”, destacou a secretária Anaci Paim.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

3 comentários:

Anônimo disse...

Quero só ver.

Anônimo disse...

Eu adoro a Biblioteca Municipal Arnold Silva, e seria bom se o então prefeito ampliasse o acervo da mesma.

Anônimo disse...

Como jornalista você deveria ser neutro e publicar o comentário que eu escrevi.