Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Por que pessoas que não têm nada a dizer criam blogs?

Está no "Blog do Programa Rádio Repórter", do jornalista e radialista Renato Ribeiro:
Há blogs muito bons por aí, inteligentes, divertidos, às vezes até informativos, mas boa parte sempre me faz lembrar daquele verso da música do Legião Urbana: "Fala demais por não ter nada a dizer".
É um ato de desespero? É uma forma de validar a própria existência baseada na crença de que, se você não existe para o Google, você simplesmente... não existe? É a síndrome do BBB (o importante é ser visto/ouvido/lido, mesmo que nisso o indivíduo esteja revelando toda a sua mediocridade).
O fato concreto é que qualquer um, com ou sem formação, tendo caráter ou não, pode ser um blogueiro, isso se ser blogueiro de alguma forma possa ser considerado profissão digna de gente que realmente quer trabalhar. Milhões de blogs surgem todos os dias na web, 90% deles são considerados lixos virtuais, com conteúdos ridículos, geralmente feito por indivíduos com as características de pessoas psicopatas que passam 24 horas na frente do computador, presos aos orkuts e MSNs da vida, cheios de erros e imbecilidades. Até os integrantes do PCC têm o seu blog, para se comunicar com sua tribo.
Resumindo, alguns blogueiros frustados vivem do desespero de estarem à margem da sociedade e fazem de tudo para serem notados, mesmo que seja de forma negativa, criando desafetos e fechando portas e principalmente inventando mentiras sobre pessoas honradas e respeitadas. Em Feira de Santana não é diferente, todos sabem quem são os imbecis que vivem criando sites e blogs para agredir os outros. Esperam com isso criar notoriedade na sociedade com suas teorias de latrina.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, não posso concordar com Renato Ribeiro simplesmente pq não leio tantos blogs assim, mas ele deve ter razão. Eu, por exemplo, tenho o projeto de ter um blog, já chegeu até a montar um. Mas a questão é: como arrumar tempo pra alimentar as informações? Quanto ao ter o q dizer, eu certamente teria, porque tenho uma série de assuntos q me interessam e posso perfeitamente exprimir uma opinião a respeito. Cinema, música, literatura, religião são alguns assuntos sobre os quais abordaria sem problema. Mas será q eu teria tempo?
O projeto ainda está ativo... quem sabe ano q vem.

Anônimo disse...

Muito boa a postagem desse radialista e jornalista. Mas eu acho que já tá na hora de ele dar nome aos bois, pois claramente já vem escrevendo há algum tempo diretamente pra uma pessoa/grupo de desafetos.

Renato Ribeiro disse...

Meu caro leitor anônimo, todos sabem que é que se incomoda com o meu trabalho, vive morrendo de inveja e não se conforma com o meu sucesso.

Anônimo disse...

Em Feira existem blogs e sites que são mero instrumento político de picaretas que desceram na cidade de pára-quedas, oriundos ninguém sabe de onde.