Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Museu Parque do Saber realiza primeiras sessões públicas

Atividade marca abertura do Ano Internacional de Astronomia

Nesta quinta-feira, 15, o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo (Foto: Basílio Fernandez) vai realizar três sessões públicas, dando início a uma série de atividades em alusão ao Ano Internacional da Astronomia, cuja abertura das atividades começam no próprio dia 15 de janeiro em Paris, na França.
As sessões serão realizadas pela manhã, às 10 horas, na parte da tarde, às 16 horas, e à noite às 20 horas, com entrada franca. O critério para o ingresso ao Museu Parque do Saber será por ordem de chegada. O equipamento fica localizado na rua Tupinambás, nº 275, no bairro São João, ao lado da Secretaria de Serviços Públicos e a 450 metros do Boulevard Shopping.
Durante essas sessões, serão apresentadas imagens projetadas através de feixes de fibras óticas, do equipamento ZKP4 Quinto, que é o sétimo instalado no mundo e o primeiro da América do Sul.
Cada sessão terá uma hora de duração e será mostrado “As Descobertas de Galileu Galilei”, que há 400 anos com um pequeno telescópio que ele mesmo construiu fez várias descobertas que revolucionaram a Astronomia e mudaram para sempre a visão que o homem tinha do Universo. Também, serão mostradas imagens de alta resolução do universo, feitas através do telescópio espacial Hubble da Nasa, como informa Augusto Cézar Orrico, diretor presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.
A sessão será exibida em uma cúpula de 13 metros de diâmetro com projeções de 360 graus, e a cada sessão terá a capacidade de atender 165 pessoas.
O Museu Parque do Saber disponibiliza o telefone (75) 3614-9806 no horário comercial, para informações e dúvidas.
Quatro séculos
O Ano Internacional da Astronomia em 2009 comemora os quatro séculos desde as primeiras observações telescópicas do céu feitas por Galileu Galilei. Esta será uma celebração global da Astronomia e suas contribuições para o conhecimento humano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse equipamento colocou Feira de Santana no topo das cidades high tech, com um planetário que só existe em mais sete países, como foi divulgado e precisa ser mais ainda.