Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Filme revisto




























Em 1962, quando existia em Feira de Santana o Cine Madrid, com 14 anos, assisti ao filme inglês "Sangue Sobre a Índia" (North West Frontier), de J. Lee Thompson, 1959, produzido pela The Rank Organization. Agora, a oportunidade de revisão, em DVD da minha coleção.
Drama de aventuras com certas qualidades, o filme é ambientado na Índia colonial de 1905, período de lutas religiosas freqüentes, com os muçulmanos perseguindo um príncipe de seis anos, Kishan (Govind Raja Ross). Para proteger o herdeiro, os ingleses levam a criança para um forte isolado, esperando transferi-lo em seguida para Delhi. O capitão Scott (Kenneth More) é quem tem a difícil tarefa ao lado da governanta americana Catherine (a bela Lauren Bacall), que vira seu interesse romântico. Rebeliões fazem com que o grupo perca o último trem de refugiados e começa aí uma série de perigos. Eles embarcam numa velha locomotiva (temperamental personagem do filme), a "Imperatriz da Índia", conduzida por Gupta (I. S. Johar), e fazem uma viagem pelas montanhas de Kalapur. Herbert Lom faz um jornalista muçulmano que tenta eliminar o príncipe.

Nenhum comentário: