Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Educadores da FTC discutem Ensino Superior em Mobilização Pedagógica

Com palestra sobre "Currículos Integrativos", a professora Silvana Ferreira, da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), abriu na segunda-feira, 26, o encontro de Mobilização Pedagógica promovido pela FTC Feira de Santana. Segundo ela, a interdisciplinaridade é o ponto de partida para a implementação dos Currículos Integrativos. “Trabalhamos com desenvolvimento de competências e habilidades para o mundo do trabalho, nos níveis emocional, intelectual e interpessoal”, destacou a pedagoga, que tem mestrado em Educação.
A professora observou o pioneirismo da FTC entre as faculdades particulares da Bahia ao implementar os currículos integrativos dos cursos de saúde. “Só assim é possível deixar os guetos do conhecimento para uma formação mais ampla”, resumiu. O encontro prossegue até sexta-feira, 30, reunindo a diretoria acadêmica, professores e coordenadores de cursos.
A apresentação do coral da Pré-Escola Santo Expedito garantiu um clima de descontração à abertura do evento. Com uma coreografia criativa, o grupo de crianças apresentou um variado repertório de cantigas de roda. O trabalho da unidade de ensino, localizada no bairro Lagoa do Subaé e dirigida pela professora Maria Eunice Macedo, foi destacado pelo diretor da FTC Feira, professor Heraldo Morais. “Esperamos que muitos deles um dia estudem aqui”, disse, lembrando que a instituição é parceira do Projeto Arte e Educação.
Além das ações que reafirmam o compromisso social da Faculdade, o professor Heraldo Morais falou da trajetória da instituição em seus nove anos de funcionamento, no que diz respeito à estrutura e número de alunos e, especialmente o desempenho do ensino a distância. Dentre os novos projetos, o diretor destacou os convênios que estão sendo firmados com empresas, para facilitar o acesso ao ensino superior.
Ainda durante a solenidade de abertura da Mobilização Pedagógica aconteceu o lançamento da sétima edição impressa da revista "Diálogos e Ciências", que já tem a 16ª edição eletrônica. A publicação reúne trabalhos em diversas áreas do conhecimento, como forma de divulgar a produção acadêmica de alunos e professores da rede FTC.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Nenhum comentário: