Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Cartomante acusada de crime ambiental

Poluição visual vira caso de polícia em Feira de Santana

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais protocolou na 1ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil um ofício solicitando a abertura de inquérito contra a cartomante, vidente e taróloga Elizabete Amaral por crime ambiental. No documento enviado à Polícia, assinado pelo secretário Antonio Carlos Coelho, é pedido também o indiciamento de duas mulheres, de prenomes Bárbara e Priscila, que se identificam como filhas da vidente.
Antônio Carlos Coelho lembra que, em 2004, as cartomantes assinaram um termo de ajustamento de conduta no Ministério Público, comprometendo-se a não mais utilizar desse expediente para divulgar seus trabalhos de “exploração da crendice popular”, conforme o ofício.
A solicitação de abertura de inquérito policial foi dirigida ao coordenador da Polícia Civil, delegado Fábio Daniel Lordello Vasconcelos. Ela é fruto do resultado da “Operação Faxina”, realizada desde o ano passado por equipes de funcionários do órgão, retirando faixas e cartazes afixados em postes de iluminação pública, lixeiras, árvores, além de logradouros municipais, reduzindo a poluição visual, especialmente no centro da cidade.
De acordo com o secretário Antonio Carlos Coelho, mais de cinco mil peças de propaganda já foram retiradas das ruas em 2008, sendo que 98% deste total eram da cartomante Elizabete Amaral e de uma outra vidente, identificada como Madame Sádala. Ele enviou para a Polícia Civil um CD com fotos comprovando o crime ambiental. Ocorre que a cartomante Elizabete Amaral continuou a distribuir cartazes pela cidade, impregnando postes e logradouros públicos (foto: ACM/Secom). “Todas as noites, uma equipe sai para retirar os cartazes da cartomante”, observa o secretário.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Um comentário:

Unknown disse...

Isso está me parecendo uma discriminação religiosa, se não for esse o caso então que seja criado uma taxa mensal para que essas pessoas possam fazer suas publicidades em paz, lembrando que a pratica de afixação de cartazes e usada ha muitos por todo o mundo, ou ninguem se lembra daqueles cartazes que eram colocados em postes a procura de criminosos, desaparecimentos de pessoas, animais de estimação e etc... isso gera um problema de ordem discriminatória e desleal desde que quando dado o poder a uma pessoa que tem uma determinada formação religiosa, além do que e importante lembrar que para o desenvolvimento de qualquer cidade e neçessário sim a chamada poluição visual, podemos citar algumas das maiores capitais e cidades do mundo como Tókio, Las Vegas, China entre outra que são conhecidas por seus luminosos em neon placas gigantescas, midias televisivas de "100" Pol e etc... Sugiro que deve haver uma certa tolerância e principalmente deixemos a religião de lado para tratarmos de assuntos de interesse comum ha todos.