Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Bispo homossexual na posse de Barack Obama

Gene Robinson, o primeiro homossexual consagrado como bispo episcopal, foi escolhido para oficiar as orações na cerimônia oficial no marco dos atos de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama.
A cerimônia ocorrerá em um dos principais monumentos de Washington, o Lincoln Memorial, neste domingo, 18, dois dias antes do evento para a posse de Obama, na terça-feira, 20.
Clark Stevens, porta-voz do comitê que organiza as cerimônias em torno da posse de Obama como o 44º presidente dos Estados Unidos, confirmou a escolha de Gene Robinson para estar à frente das orações.
Ele disse que o convite tem como origem o fato de o bispo episcopal ter assessorado Obama durante a campanha eleitoral e ao próprio trabalho eclesiástico dele.
Com a escolha de Robinson, a equipe de Obama quis abrandar as duras críticas dos coletivos homossexuais, que protestaram com irritação quando souberam que Rick Warren pronunciará a oração principal durante a cerimônia de posse.
Warren, fundador e pastor principal da Igreja Evangélica Saddleback, em Lake Forest, Califórnia, disse que se opõe à igualação legal da união de homossexuais com o "casamento" entre um homem e uma mulher. Além disso, Warren respaldou uma proposta submetida a plebiscito em novembro na Califórnia que define o casamento apenas como a união de um homem com uma mulher.
Assim, a equipe de Barack Obama decidiu compensar a balança com a escolha de Gene Robinson para as orações de domingo.
(Com informações do UOL Notícias)

Nenhum comentário: