Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Mais de 20 mil pessoas na inauguração dos viadutos


José Ronaldo diante da multidão na entrega de viadutos
ACM/Secom
“Um dia que ficará marcado na história de Feira de Santana”. Esta foi a frase final do discurso do prefeito José Ronaldo de Carvalho ao dar por inaugurados os viadutos que fazem parte do Complexo Viário, erguidos no cruzamento das avenidas Maria Quitéria com a Fraga Maia e na rotatória da Cidade Nova. O evento aconteceu na noite de sexta-feira, 26, reunindo mais de 20 mil pessoas.
O ato inaugural, que contou com a presença do ex-governador Paulo Souto e do deputado federal José Carlos Aleluia, além de prefeitos e políticos de cidades da região de Feira de Santana, teve início no viaduto situado entre a avenida Maria Quitéria e avenida Fraga Maia, sobre a avenida Eduardo Fróes da Motta, que faz homenagem póstuma ao ex-deputado federal Wilson da Costa Falcão.
Representando a família do homenageado, Paulo Falcão, prefeito do município de Amélia Rodrigues, na microrregião de Feira, agradeceu pela distinção ao pai dele, destacando a importância de um empreendimento "digno de um prefeito que encerra uma administração arrojada com a realização e inauguração de grandiosas obras que, por certo, proporcionam a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da sociedade". Quanto a Wilson da Costa Falcão, Paulo disse que “sempre foi um homem também preocupado com as coisas públicas de Feira de Santana”.
ESTRUTURA
Depois, o prefeito José Ronaldo e comitiva seguiram para o Complexo Viário da Cidade Nova, que leva seu nome. Inicialmente, ele descerrou a placa comemorativa, juntamente com o ex-governador Paulo Souto. Durante o discurso, já no palanque armado entre as pistas que ligam a avenida José Falcão à Transnordestina, o prefeito disse que os viadutos foram construídos com recursos próprios do Município. Para tanto, tomou um empréstimo de 11 milhões de dólares à Comissão Andina de Fomento (CAF), entidade formada por vários países sul-americanos e sediada na Venezuela. “Foi um dinheiro muito bem aplicado, porque os viadutos mudaram para sempre a estrutura urbana viária da cidade”, disse José Ronaldo. “São obras que ficarão marcadas na história de Feira de Santana”, completou.
Por sua vez, o prefeito eleito Tarcízio Pimenta denominou como magníficas as obras de construção dos viadutos e garantiu que irá erguer o quinto equipamento (no trecho da avenida João Durval Carneiro sobre a avenida Eduardo Fróes da Motta). “São obras importantes para o município, que passou por um processo de retomada do crescimento e desenvolvimento nos últimos oito anos, no governo José Ronaldo, um homem que elevou o nome de Feira com uma administração arrojada, que faço questão de afirmar que darei continuidade com muito afinco”.
“O município, que é conhecido nacionalmente por ser o maior entreposto rodoviário do norte e nordeste, a partir de hoje vai ficar conhecido por ter um dos mais bonitos e funcionais complexos viários do país”, completou o ex-governador Paulo Souto, durante o descerramento da placa comemorativa, que foi afixada debaixo do viaduto, às margens da pista que liga Feira de Santana a Serrinha.
TRÊS NÍVEIS
O Complexo Viário da Cidade Nova tem três níveis. O mais baixo liga as avenidas José Falcão da Silva e a Transnordestina (início da BR-116 Norte). O intermediário é composto por dois viadutos, que são usados pelos veículos que seguem do Sobradinho, sentido à Maria Quitéria - e o contrário. O maior, com mais de 260 metros de extensão, liga a BR-116 e BR-324 - tem mão única.
Os motoristas que, vindos do Sobradinho, e que desejam pegar a avenida José Falcão da Silva, seguirão por uma via especialmente construída - na lateral da principal. O mesmo procedimento é tomado pelos condutores que, a partir da José Falcão, desejam chegar à Maria Quitéria. A pista foi construída paralela a principal.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: