Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Tuna lembrando de Olney

Tuna com Yara Espinheira diante da placa da Praça Olney São Paulo, a praça de alimentação do Boulevard Shopping
Foto: Basílio Fernandez
Tuna Espinheira era muito amigo de Olney São Paulo e Maria Augusta, bem como do filho Irving São Paulo. Tinham uma forte relação afetiva a partir do fazer cinema. O cineasta de "Cascalho" lembrou muito dos saudosos em sua recente estadia em Feira de Santana, na sexta-feira, 14, e no sábado, 15.
Tuna participou do elenco de "Manhã Cinzenta", média-metragem de Olney realizado em 1969; foi assistente de direção do curta "O Profesta de Feira de Santana", 1970, filme no qual ainda dublou depoimento do escritor Dival Pitombo; e foi assistente de direção de "Cachoeira, Documento da História", de 1973.
Por seu lado, Olney foi produtor executivo de "Um Sonho de Vampiro", de Iberê Cavalcanti, 1969, no qual Tuna atua no elenco. Olney foi ainda assistente de direção do curta "Major Cosme de Farias", de Tuna Espinheira, 1971. Irving é um dos principais atores do elenco de "Cascalho" e também atuou como assistente de direção.
Olney e Irving participaram juntos com Tuna de inúmeros eventos cinematográficos pelo Brasil afora. Hoje, resta a lembrança de momentos vividos e contados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Blog Demais é memória, é cultura, é reverência!