Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Tuna Espinheira conversa sobre "Cascalho" em rádios e TV
































O cineasta baiano Tuna Espinheira (fotos de Basílio Fernandez) marcou presença na tarde e noite desta sexta-feira, 14, no Boulevard Shopping, na praça de alimentação Olney São Paulo, promovendo seu filme "Cascalho". Ele concedeu entrevistas e também conversou com jornalistas e cineastas locais, gravando entrevista para a TV Subaé. Durante o dia concedeu entrevistas aos radialistas Luís Santos, no programa "Linha Direta", na Rádio Sociedade, e Renato Ribeiro, no "Rádio Repórter", na Rádio Subaé (foto 1), ambos com participação do jornalista Dimas Oliveira.
É que seu primeiro longa-metragem de ficção entrou em cartaz em Feira de Santana, um acontecimento que pode ser considerado como marcante para a cidade, a segunda, depois de Salvador, onde o filme entra no circuito comercial. A vinda do cineasta se dá em ação da Fundação Cultural Egberto Costa. O autor da obra cinematográfica causou certo burburinho no shopping.
"Cascalho" foi totalmente filmado em Andaraí, na Chapada Diamantina. O filme conta a saga dos garimpeiros na região nos anos 30 do século passado, e suas disputas com os coronéis. O filme concorreu com outros cinco filmes no 37º Festival de Brasília, sendo o único filme fora do eixo Rio-São Paulo a ser selecionado, enquanto que ganhou o Prêmio de Melhor Filme no 1º Festival de Cinema de Macapá - O Cinema no Meio do Mundo.
O cineasta respondeu questões sobre o custo da produção (cerca de R$ 3 milhões), sua expectativa sobre uma resposta positiva do público feirense, dificuldades para fazer cinema na Bahia, também sobre a adaptação de uma obra literária - o romance homônimo de Herberto Sales -, e sua ligação com Feira de Santana (era amigo de Olney São Paulo e seu filho Irving São Paulo, que atua no filme).
Na manhã deste sábado, 15, Tuna Espinheira prossegue seu périplo por programas de rádio, dando entrevista agendada a Dilson Barbosa, no "Bom Dia, Feira", na Rádio Princesa.
(Texto com informações do Departamento de Marketing do Boulevard Shopping)

Um comentário:

Anônimo disse...

Dimas,
Pessoa acessível, e com estilo o Sr. Espinheira. Foi um prazer em conhecê-lo.
Basílio Fernandez
Ah!.... Saiu bem no "close".