Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Teatro em boa companhia

Nesta segunda-feira, 1º de dezembro, a trupe feirense Cia Cuca de Teatro se reúne com representantes da rede pública municipal e estadual de ensino para juntos discutirem a importância do teatro enquanto instrumento que facilita e contribui para o desenvolvimento intelectual do cidadão. Há três anos a trupe desenvolve em Feira de Santana o projeto "Fantasia Um Caminho na Educação", onde com o patrocínio das empresas Le Biscuit e Pererê Peças, através do Fazcultura, estudantes da rede pública de ensino recebem gratuitamente espetáculos de teatro (foto, divulgação) voltados para a infância e juventude.
Já são mais de 25 mil crianças atingidas em todo o município, um saldo de mais de 40 escolas beneficiadas. Um dos principais pontos a ser discutido nesse encontro é o novo formato do projeto "Fantasia - Um Caminho na Educação Para 2009", onde o grupo espera continuar contando com o apoio dos representantes das escolas públicas, possibilitando com isso uma maior participação, envolvimento e aproximação do teatro com a educação. “Sempre buscamos esse diálogo com as escolas, acreditamos que o trabalho de parceria é sinônimo de bons resultados, afinal o compromisso com a cultura é de todos nós”, define o responsável pelo projeto, o diretor de produção Henrique Motté.
Criada em 1998, a Cia Cuca de Teatro tem o objetivo de realizar projetos culturais voltados para o público infanto-juvenil. Suas principais montagens são "Maria Minhoca", "A Flauta de Pã", "Só Depende de Nós", "A Peleja de Maria Bonitinha" e "O Boi e o Burro no Caminho de Belém".
(Com informações de Elizete Destéffani, da Cia Cuca de Teatro)

Nenhum comentário: