Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Livro de Washington Queiroz convida a um passeio pela poesia


"Passeios" é o título do livro do feirense Washington Queiroz (foto), que será lançado nesta sexta-feira, 28, a partir das 20 horas, no foyer do Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A obra traz produções de épocas e situações distintas. Poemas escritos mais recentemente e outros em momentos mais distantes, oferecendo a possibilidade de se conhecer a trajetória do autor, na condução da sua poesia.
O livro que agora chega ao público contempla vários temas: o amor, a simples observação do cotidiano, a existência, o eu e o seu mal-estar no mundo atual. "A reflexão sobre o existir dá o tom predominante à coletânea", considera Mirella Márcia Longo, na apresentação da obra. Segundo a escritora, que é professora de Literatura Comparada na Ufba e pesquisadora do CNPq, "trata-se de poesia reflexiva, sem dúvida, porém, na esteira de Drummond, as conclusões sobre a existência vêm expressas no jogo tenso entre conceito e imagem".
Como quase todo escritor, Washington Queiroz começou com trabalhos em revistas, em especial na revista "Hera", uma publicação local, fundada pelo poeta Antônio Brasileiro, juntamente com alguns alunos, entre os quais Washington se incluía. "Cantata" foi o seu primeiro livro. Poeta, biólogo e antropólogo, também desenvolve pesquisa sobre os vaqueiros. Escreve poesia desde os 16 anos e "Passeios" é o seu quarto livro. Atualmente, é membro - único feirense na condioção -do Conselho Estadual de Cultura.
(Com informações de Socorro Pitombo, da Assessoria Cuca/Uefs)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Profa Dra Mirella Márcia! Excelente professora da UFBA! É minha professora lá no Programa de Pós-Graduação em Letras e Línguística. MARAVILHOSA! Sem comntários! Essa literata é um pridígio da intelectualidade baiana! Suas aulas são banos civilizatórios. Eu tenho a honra de ser sua aluna no Curso de Doutorado em Teorias e Crítica da Literatura e da Cultura! Saudades minha querida!

Sua aluna e fã, entre tantos,

Isabella Dantas de Oliveira

Anônimo disse...

Parabéns Washington Queiroz! Ter o aval de Profa Mirella Márcia na apresentação da sua obra indica e excelente produção artística que o distingue!

Vou adquirir seu livro, com certeza!

Isabella Dantas de Oliveira (Profa Doutoranda e aluna de Profa Dra Mirella Márcia (e sobrinha paterna do Jornalista Dimas Oliveira!! )