Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Alunos de Medicina Veterinária da FTC na Fenagro

Um grupo de alunos do Curso de Medicina Veterinária da FTC Feira estará participando, entre esta sexta-feira, 28, e domingo, 30, da 21ª edição da Fenagro, a segunda maior exposição agropecuária do país, que será realizada até 7 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador. Durante três dias, os estudantes terão a oportunidade de acompanhar de perto todas as ações desenvolvidas com os animais que participarão da mostra.
A atividade, que tem caráter complementar, terá orientação da professora Morgana Borges, coordenadora do curso. Segundo ela, o objetivo é proporcionar aos alunos a vivência prática de conteúdos teóricos trabalhados em sala de aula. A iniciativa terá o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária, que disponibilizará o espaço da Casa do Médico Veterinário, nas dependências do parque, para que o grupo possa se reunir e guardar o material utilizado.
Já no primeiro dia da feira, os 12 alunos integrantes do grupo vão acompanhar a recepção dos animais no Parque de Exposições, juntamente com profissionais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Eles participarão também do atendimento clínico dos animais, juntamente com médicos veterinários plantonistas; dos exames reprodutivos, que serão feitos por veterinários autônomos; e da preparação dos animais para as provas, com os organizadores do evento.
Destaque internacional
Para Morgana Borges, é fundamental a participação dos estudantes em eventos que possam transmitir noções para a prática profissional. Ela destacou a importância da Fenagro, principal evento agropecuário do Norte/Nordeste, que este ano deve atrair cerca de 300 mil visitantes. A expectativa dos organizadores é de que a movimentação financeira seja superior a R$ 115 milhões, com negócios envolvendo venda de animais e produtos. Mais de 10 mil animais participarão da feira.
Considerado um dos maiores eventos especializados do país, a edição 2008 da Fenagro ganha destaque internacional, com a participação de 13 países, dentre eles, Nova Zelândia, Bélgica, Suécia, Uruguai, Nicarágua, El Salvador, além de delegações da Suíça, Argentina e México. O evento agropecuário é uma ação conjunta da Associação Baiana de Criadores (Abac) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri).
A Fenagro, que fecha o ciclo anual das exposições agropecuárias no Brasil, tem como característica do evento o alto padrão da qualidade, resultado de um rigoroso processo de triagem e a própria linhagem dos animais. O evento conta também com uma extensa programação de treinamentos, palestras, cursos e seminários voltados para o interesse dos produtores e consumidores em geral, além de leilões e exposições de equipamentos e shows musicais para o público em geral.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação da FTC/FSA)

Um comentário:

Unknown disse...

Muito Bom, devia ter mas desses espalhados Pelo Brasil, Assim Valorizando a Area da Medicina Veterinaria... Aki em Manaus tbm tem e o ((EXPOAGRO))...