Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Teatro celebra o Dia das Crianças

1º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana acontece até domingo

Quando a criançada de Feira de Santana viu uma trupe de artistas de todas as partes do país desembarcar na cidade perceberam que, junto com eles, veio uma onda de cores e alegria para animar a semana do Dia das Crianças. E é exatamente no domingo, 12, que se encerra o 1º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, evento que agita a cidade desde segunda-feira, 6. Quem não pôde aproveitar durante a semana, ainda tem a chance de apreciar uma programação especial.
Neste sábado, 11, a partir das 10h30, a “Palhaceata”, uma passeata com todos os participantes do evento, palhaços e personagens do universo infantil, em momento de integração com o público local, promete colorir as ruas de Feira. “Será nosso agradecimento coletivo e irreverente e mais uma chance da população ver o brilho do teatro infantil de todas as partes do país”, diz Elizete Destéffani, produtora da Cia Cuca de Teatro, grupo organizador do evento. Durante o sábado, o público poderá conferir montagens como "O Carvalho e o Junco", da Cia Anjos da Noite, de Santa Catarina, além da peça "Fábulas", no grupo potiguar Clowns de Shakespeare.
Já no domingo, além de curtir as peças "Fábulas" e "O Carvalho e o Junco" em novas sessões, o público pode conferir a peça "O Circo de Um Homem Só", do grupo baiano Via Palco, que mostra as trapalhadas do palhaço Amori ao tentar fazer um espetáculo de circo com números de mágica, acrobacia, malabares e contorção.
O festival será encerrado com uma homenagem aos que trabalham pela popularização da arte infantil em todo o país. Todos que contribuíram com o sucesso do evento serão agraciados com o Prêmio Luiz Carlos Tourinho - recompensa que presta homenagem ao ator falecido no início de 2008. A premiação contará com a participação da tia do ator, a empresária Tânia Tourinho. “Será um prazer representar Tourinho neste evento. Toda nossa família está orgulhosa e emocionada pela homenagem”, agradece.
O evento é patrocinado pela Le Biscuit, Pererê Bicicletas e Motocicletas, Tecnolens e pelo Governo da Bahia, através do programa Fazcultura. A programação completa pode ser conferida na Central de Vendas do Shopping Iguatemi ou no endereço eletrônico www.ciacucadeteatro.com.br.
(Com informações de Fernanda Carvalho e Brenda Ramos, da Frente & Verso Comunicação Integrada)

Nenhum comentário: